Saúde e Beleza
O Drama De Joana

À espera de transplante

Qui, 02/12/2010 - 12:07

Joana, de quatro anos, já tem dador compatível, mas apanhou uma infecção que a deixou debilitada e impede que o transplante seja feito. O movimento de apoio chegou ao Facebook.

Joana tinha uma infância perfeitamente normal até lhe ser diagnosticada uma leucemia, em Abril passado. Se, por regra, a dificuldade consiste em encontrar um dador compatível, desta vez o problema é outro: a menina de quatro anos contraiu uma infecção que lhe fragilizou o sistema imunitário e impede que o transplante seja feito.

A criança, natural de Parada de Bouro, Vieira do Minho, está internada no IPO do Porto e, nos últimos meses, tem sido sujeita a tratamentos intensos de quimioterapia. Apesar deste contratempo, a família e amigos não têm desistido de lutar e desdobram-se em iniciativas. No Facebook, por exemplo, foi criado o movimento "Unidos pela Joana", que já conta com mais de 23 mil seguidores.

Campanhas para a recolha de medula, vigílias de oração e caminhadas têm sido organizadas para demonstrar o apoio à menina e à família.

Siga a Nova Gente no Instagram