Flora Costa, conhecida pela sua participação no programa "O Amor Acontece", da TVI, veio a público pedir ajuda em relação a uma situação delicada relacionada com o pai. O progenitor, segundo a própria, tem sérios problemas com o álcool e, desesperada, a ex-concorrente deixou um apelo nas redes sociais.
"Eu não queria estar a fazer este tipo de publicação, até porque estou a escrevê-lo com as lágrimas nos olhos, mas é um texto de uma filha desesperada. Quem me conhece sabe que eu não gosto de partilhar seja onde for a minha família ou até mesmo falar de certos assustos. Sinto que desta vez tenho que o fazer para o meu bem psicológico. O meu pai tornou-se uma pessoa alcoólica há cerca de 10 anos e a cada dia tem vindo a piorar. Ninguém da minha família sabe o que fazer para o ajudar. Já tentámos os tratamentos mas nada o faz mudar", começou por explicar a ex-participante de "O Amor Acontece".
"O meu pai não foi agressivo comigo", diz Flora de "O Amor Acontece"
A jovem madeirense refere ainda que o progenitor nunca foi violento com ela ou com a sua família, no entanto, até agora, não conseguiram reverter a situação para que o homem deixe o vício.
"Atenção, o meu pai não foi agressivo comigo nem com ninguém da minha família mas nós atingimos o limite e precisamos de ajuda. Ajuda de profissionais a sério, profissionais que sabem mesmo o que fazer", continuou. "A minha mãe, principalmente, não merece passar por uma situação destas. A minha mãe que sempre quis o bem estar da nossa família, não merece ter alguém que lhe chama de preta ao lado dela quando está já com os copos a mais. […]. Eu choro quase todos os dias por ter um pai assim, não deixo de o amar porque é meu pai mas sinto vergonha muitas das vezes em ser filha dele porque já me fez passar vergonhas alheias", acrescentou.
"Não é fácil escrever isto mas sei que um dia tudo vai passar. […] Graças a Deus, sempre fui forte mas hoje eu atingi o meu limite. Eu só quero que a minha mãe tenha paz e principalmente alguém que ajude o meu pai", referiu ainda.
Perante a partilha, Flora recebeu centenas de mensagens e, mais tarde, voltou às redes sociais para atualizar os fãs.
"Numa questão de horas não tenho como agradecer às centenas de pessoas que me mandaram mensagem a desejar força. […] Um obrigado não chega. […] Situação já está a ser resolvida. Já entraram em contacto connosco", contou para depois deixar uma mensagem aos críticos: "Disseram que foi uma falta de respeito o facto de ter feito uma publicação onde expus o meu caso. […] A essas pessoas só desejo mesmo que nunca entrem em desespero como eu entrei", rematou.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram e TVI
Siga a Nova Gente no Instagram