Saúde e Beleza
Nutrição

Rosto envelhecido

Sáb, 22/04/2023 - 09:10

Um rosto envelhecido reflete inúmeros desequilíbrios existentes no organismo. Quando tratamos o rosto apenas pelo exterior os resultados podem ser limitados e frustrantes.

Artigo de opinião

Por Dr. Tomás Barbosa, Nutricionista

 

O TIME REVERTER® - o 1º regenerador do corpo humano, com tecnologia da NASA, é o único tratamento de rejuvenescimento do mundo que, ao eliminar o excesso de radicais livres do organismo, estimula os fibroblastos a aumentar a produção de elastina e colagénio, rejuvenescendo a pele de dentro para fora, como um verdadeiro lifting celular.

A pele é um capital a preservar, é o nosso maior órgão e encontra-se em permanente renovação. Como todos os órgãos do corpo, a nossa pele está sujeita aos efeitos do tempo, o seu estado dependendo muito da forma como cuidámos dela ao longo da vida.

Tal como os ossos, as células da pele morrem e renovam-se cada dia. Mas à medida que a pele envelhece, essa renovação torna-se cada vez mais lenta. As células mais antigas podem então acumular-se e dar a impressão de uma pele estragada e espessa, traduzindo também uma carência de água e secura que é geralmente a primeira queixa do avanço na idade. Sem cuidados reparadores, as rídulas são mais aparentes e as rugas mais profundas. Paralelamente aparecem as alterações da derme, como resultado da perda de tonicidade e da falta de elasticidade dos tecidos que faz descair a pele. E o aspeto do rosto modifica-se, progressivamente.

O envelhecimento está ligado a uma alteração dos mecanismos de reparação ou de preservação das células. É determinado, em parte, por um relógio biológico individual geneticamente programado (que é possível atrasar!) e por outro pela capacidade de resistência das células (que é possível acelerar!) ao desgaste oxidativo causado por substâncias tóxicas chamadas radicais livres (cujo excesso é possível eliminar!).

Os cromossomas, portadores do património genético de cada ser, reduzem-se a cada divisão celular. Quando se tornam pequenos demais, as células deixam de se dividir, envelhecem e morrem. Alguns factores externos podem acelerar esse processo, como maus hábitos alimentares e comportamentais, uma alimentação desregrada e o stress do dia-a-dia.

A agressão da célula por substâncias tóxicas, os tais radicais livres, conduz a uma diminuição da energia vital da célula.

Por tudo isto, devemos regenerar o nosso corpo para prevenir e retardar o processo natural de envelhecimento.

 
 
 

Tire as suas dúvidas

Sabia que pode tirar as suas dúvidas sem se quer sair do sofá? Pois, é verdade. Através do e-mail [email protected] poderá ter a resposta que precisa para o seu estado de saúde.

O tempo de resposta ao mesmo vai depender do volume das mensagens recebidas dos leitores.

 

Texto: Dr. Tomás Barbosa – Nutricionista da Clínica do Tempo®

Siga a Nova Gente no Instagram