Saúde e Beleza
Nutrição

Perder gordura é poupar

Sáb, 23/07/2022 - 07:40

Hábitos de vida mais saudáveis em geral, trazem benefícios universalmente desejados, e a saúde física para gozar uma vida de bem-estar e harmonia.

Artigo de opinião

Por Dr. Tomás Barbosa, Nutricionista

Uma alimentação equilibrada, por exemplo, é muito salutar.

Evitar ganhar peso, perder gordura e reduzir volume corporal, permite viver no presente sem limitações e proporciona uma vida mais longa, porque atrasa o processo normal de envelhecimento.

 

Mas perder peso não é o mesmo que eliminar a gordura. O que acontece às células gordas é o que importa. Perder peso reduz o seu tamanho, mas não as faz desaparecer. O número de células gordas do nosso corpo é fixado na adolescência. O seu número não aumenta nem diminui, apenas o seu tamanho se altera na fase adulta. Depois de uma dieta típica de emagrecimento, as células gordas ficam mais pequenas mas o seu número é o mesmo. E quando se volta a engordar, esses adipócitos recuperam, crescem e ganham ainda mais volume.

 

Com o Programa Anti-Gordura, que compreende o tratamento Liposhaper® de lipoaspiração não-invasiva, o número de células de gordura é reduzido por eliminação definitiva nas zonas tratadas. O procedimento constitui um método seguro e eficaz para eliminar a gordura localizada, sem anestesia, sem cortes, sem dores e sem tempo de recuperação. As células gordas são processadas pelo organismo e naturalmente eliminadas, o que significa que não migram para qualquer outra zona do corpo, nem reaparecem.

 

Um Plano Alimentar personalizado, isto é, adaptado às necessidades energéticas e gostos pessoais de cada indivíduo, faz parte do Programa de tratamento. Ao ser mudado o regime alimentar, o valor financeiro poupado na alimentação com a mudança de hábitos é suficiente para custear o tratamento.

Por isso pode-se dizer que não custa nada!

 

Senão vejamos: Na alimentação típica de quem tem excesso de gordura, além das 3 refeições principais que se deve fazer por dia – pequeno almoço, almoço e jantar – ainda se come a meio da manhã, lancha à tarde e petisca antes de se ir deitar. Tudo somado, pode custar uma média de 25 Euros e mais por dia. Mas a mesma pessoa, após realização do Programa de Tratamento, passa a ter um custo diário para a sua alimentação de 10 Euros, pouco mais ou menos.

 

É pois fácil realizar-se uma poupança mensal entre 300 a 450 Euros que é mais que suficiente para cobrir o custo de todo o Programa de Tratamento num prazo médio mínimo de 5 ou máximo de 10 meses.

E depois é só poupar, mantendo-se em forma todo o ano.

 

 

Tire as suas dúvidas

Sabia que pode tirar as suas dúvidas sem se quer sair do sofá? Pois, é verdade. Através do e-mail [email protected] poderá ter a resposta que precisa para o seu estado de saúde.

O tempo de resposta ao mesmo vai depender do volume das mensagens recebidas dos leitores.

Siga a Nova Gente no Instagram