Saúde e Beleza
Nutrição

Obesidade: quando muito espera a saúde desespera...

Qui, 26/09/2019 - 08:00

Se alguém tem peso a mais, encurtará a sua vida, de acordo com as estatísticas, de um a dez anos, dependendo da quantidade de gordura em excesso que transporta.

Artigo de opinião

Por Dr. Tomás Barbosa, Nutricionista

Foi noticiado que está a aumentar a procura por cirurgias para tratar a obesidade em Portugal, existindo mais de duas mil pessoas à espera de poderem ser operadas.

Este número vem aumentando em resultado de um maior acesso à 1ª consulta de obesidade e às novas regras de financiamento dos hospitais para cirurgia bariátrica, mas por outro lado, há menos hospitais de referência a fazerem essa cirurgia.

Há doentes que esperam mais de dois anos e meio para serem operados e há hospitais que, para esconder as listas de espera, até fecham as primeiras consultas!

Se alguém tem peso a mais, encurtará a sua vida, de acordo com as estatísticas, de um a dez anos, dependendo da quantidade de gordura em excesso que transporta. É um risco esperar pelo sucesso dos programas do Ministério da Saúde, sobretudo quando há soluções alternativas bem mais seguras, saudáveis, eficientes, não-invasivas, sem recurso a anestesias, cortes, dores, tempo de recuperação.

Existem tratamentos, como o Liposhaper®, que possibilitam, numa única sessão de uma hora, perder até 20 cm de gordura no perímetro abdominal, e em outras zonas corporais localizadas.

É um programa "entrar e sair" que compreende a 1ª Consulta de Nutrição com a Análise da Composição Corporal que avalia a percentagem de gordura essencial e de gordura subcutânea para determinar qual o valor ideal, além de outros meios de análise e diagnóstico para se poder dar ao cliente uma perspetiva realista dos resultados que poderá obter com o Programa Personalizado que lhe for indicado pelo Nutricionista que o irá acompanhar ao longo de todo o período de tratamento.

Sem tempo de espera e sem preparação especial, este programa exclusivo de eliminação da gordura e reeducação comportamental poderá ser iniciado já hoje e terá a duração de 3 a 4 meses, consoante o rigor no cumprimento das orientações prescritas pelo Nutricionista.

O acesso a e estes programas está ao alcance de todos, independentemente da sua condição financeira ou social, estando disponíveis diversos tipos de financiamento sem outros encargos financeiros.

É certamente mais prudente e saudável do que esperar por uma vaga para um procedimento invasivo no Serviço Nacional de Saúde...

 

Tire as suas dúvidas

Sabia que pode tirar as suas dúvidas sem se quer sair do sofá? Pois, é verdade. Através do e-mail [email protected] poderá ter a resposta que precisa para o seu estado de saúde.

O tempo de resposta ao mesmo vai depender do volume das mensagens recebidas dos leitores.

 

Texto: Dr. Tomás Barbosa – Nutricionista da Clínica do Tempo®

Siga a Nova Gente no Instagram