Saúde e Beleza
Nutrição

JÁ FOI A UMA CONSULTA DE NUTRIÇÃO?

Sáb, 11/07/2020 - 09:10

A Consulta de Nutrição, para além da componente nutricional, tem uma componente psicológica muito importante para que a pessoa perceba que emagrecer não é só sinónimo de perder quilos a mais mas significa, isso sim, livrar-se da gordura em excesso e moldar o corpo, dar também uma nova dimensão à sua vida, através do crescimento da autoestima e da expansão dos seus interesses sociais, sentindo-se mais atraente fisicamente e alerta intelectualmente, experimentando um bem estar completo.

Artigo de opinião

Por Dr. Tomás Barbosa, Nutricionista

Qualquer que seja o motivo porque vem à minha Consulta de Nutrição, há todo um procedimento processual que tem como objetivo traçar o perfil completo da pessoa de quem se pretende ter conhecimento do historial clínico, e também do grau de sociabilidade, realização pessoal e níveis de autoestima.

Depois deste traçado e antes de ser dado início ao programa de tratamento mais adequado às necessidades de cada um, é feito o estudo da composição corporal e perfil de saúde, recorrendo ao método da Bioimpedância.

É possível assim avaliar a percentagem de massa gorda, massa muscular, peso ósseo, volume de água no corpo e outros valores indispensáveis à elaboração do programa de tratamento a seguir, para proporcionar a redução de peso e da gordura em excesso que se pretende obter, sem quaisquer riscos para a saúde e o bem estar geral, sempre graças a tratamentos plenamente naturais, perfeitamente inócuos, totalmente não-invasivos e personalizados de acordo com os gostos, hábitos e preferências individuais.

A partir da Análise da Composição Corporal, obtém-se uma real e verdadeira avaliação e reconhecem-se as necessidades específicas de cada pessoa, o que permite explicar a quem vem com a fixação de perder peso que o mais importante é antes perder gordura, uma vez que é o peso da gordura em excesso e não o peso total que determina o risco para a saúde.

Ainda no decurso da Consulta de Nutrição é muito bem explicada a relação entre saúde e alimentação, fazendo-se salientar que a reeducação dos hábitos alimentares e comportamentais é para toda a vida enquanto que os programas de tratamento são apenas para um curto espaço de tempo.

 

Tire as suas dúvidas

Sabia que pode tirar as suas dúvidas sem se quer sair do sofá? Pois, é verdade. Através do e-mail saude.novagente@worldimpalanet.com poderá ter a resposta que precisa para o seu estado de saúde.

O tempo de resposta ao mesmo vai depender do volume das mensagens recebidas dos leitores.

Siga a Nova Gente no Instagram