Saúde e Beleza
Nutrição

Exercício, estética e gordura

Sáb, 30/07/2022 - 09:10

A prática regular do exercício físico, mesmo moderado, torna os músculos mais dinâmicos e flexíveis, melhora a postura e a mobilidade, e diminui o risco de variadas doenças, designadamente as cardiovasculares.É pois recomendável e salutar.

Artigo de opinião

Por Dr. Tomás Barbosa, Nutricionista

No entanto, a motivação que leva a grande parte das pessoas a praticar exercício físico prende-se muitas vezes com questões estéticas e não de melhoria e preservação da saúde.

Geralmente pensa-se que através da prática regular de exercício físico consegue-se rapidamente eliminar a gordura que teima em desaparecer, em zonas muito específicas do corpo.

Mas, na realidade, é muito difícil conseguir obter esse tipo de resultados num curto espaço de tempo, apenas com a prática regular de exercício físico.

Os corpos musculados e definidos, com o chamado "six pack" bem delineado, são fruto de anos e anos de esforço físico diário e intenso e por períodos que vão muito para além dos 60 minutos habituais que as pessoas normalmente dedicam ao exercício.

Uma forma muito mais rápida, menos cansativa, mais prática e igualmente saudável de conseguir esse tipo de definição é a "lipoaspiração" não-invasiva.

Este tratamento não é uma lipoaspiração tradicional, mas funciona como uma. Com recurso à tecnologia laser e ultrassons, cria uma permeabilidade na membrana dos adipócitos – as células gordas – esvaziando-os e permitindo a eliminação da gordura de uma forma rápida e segura, sem todos os inconvenientes do processo cirúrgico (anestesia, cortes, dores e recuperação). A gordura libertada é posteriormente eliminada pelos processos naturais do organismo.

Sem danificar a pele, os vasos sanguíneos e os nervos periféricos, não tem qualquer perigo para a saúde.

Quando fazemos abdominais, mesmo frequentemente e em número muito elevado, queixamo-nos a maior parte das vezes que não sentimos qualquer diferença na definição muscular. Isto acontece porque entre o músculo e o fator estimulante existe uma camada de gordura que não deixa que o estímulo atinja eficazmente o músculo. Se esta "espessura" de gordura for reduzida, aí sim já conseguimos que o estímulo chegue totalmente ao músculo, atuando com uma eficácia que permite a definição muscular tão desejada.

É isso que faz o Liposhaper® que, ao eliminar rápida e eficazmente o excesso de gordura, "destapa" o músculo permitindo que o estímulo seja então totalmente absorvido.

 

 

Tire as suas dúvidas

Sabia que pode tirar as suas dúvidas sem se quer sair do sofá? Pois, é verdade. Através do e-mail [email protected] poderá ter a resposta que precisa para o seu estado de saúde.

O tempo de resposta ao mesmo vai depender do volume das mensagens recebidas dos leitores.

 

Texto: Dr. Tomás Barbosa – Nutricionista da Clínica do Tempo®

Siga a Nova Gente no Instagram