Nacional
Núria Madruga apoia a irmã

Quebra o silêncio sobre a morte de Joaquim Bastinhas

Qua, 02/01/2019 - 15:40

Núria Madruga fala sobre a «notícia muito triste» e apoia a irmã, Dália Madruga, que chora a morte do sogro

Núria Madruga foi a primeira familiar de Joaquim Bastinhas a falar sobre a morte do cavaleiro. A atriz está a apoiar a irmã de Dália Madruga, que chora a morte do sogro, e deixou uma mensagem onde refere a «notícia muito triste».

Numa imagem do pôr-do-sol, Núria escreve: «Acabámos o ano com uma notícia muito triste. Mas não queria deixar de vos desejar um Feliz Ano, especialmente com saúde e próximos de todos os que mais amam».

Os fãs mostraram o apoio nos comentários. «Ontem com amigos brindámos à sua memória. Que descanse em paz . Muita força para que possa acompanhar os seus nesta triste perda», lê-se numa das mensagens.

Dália Madruga é casada com Marcos Tenório Bastinhas, filho do cavaleiro. O casal deu duas netas ao toureiro: Clara, de quatro anos, e Alice, de ano e meio. Dália também é mãe de João, de 11 anos, fruto do anterior relacionamento.

«Um homem de carácter forte (como gosto) mas com um coração de oiro»

Nuno Graciano, amigo de Joaquim Bastinhas, também prestou uma homenagem ao toureiro nas redes sociais.

«Parte um bom amigo. Sempre tive com o Joaquim Bastinhas uma relação muito próxima, de amizade até. Muitas gargalhadas partilhadas, muitas cumplicidades confidenciadas.

Um homem de carácter forte (como gosto) mas com um coração de oiro. Várias foram as situações que partilhámos onde mostrou o seu altruísmo em prol dos demais. Homem de família. Tinha pelo seu sogro, Comendador Nabeiro, um respeito ímpar, pela sua mulher e filhos um amor incondicional.

Pelos seus pares da arte respeito. Para os amigos o ombro e sempre uma gargalhada, uma brincadeira. Parte um bom homem. Obrigado 'Jaquim Manel'. Até já.»

Joaquim Bastinhas tinha 62 anos

Joaquim Bastinhas morreu esta segunda-feira, 31 de dezembro, por volta das 18h30 horas, avança o site Touro e Ouro. O toureiro estava internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde deu entrada há largas semanas. Inicialmente, Joaquuim foi operado ao intestino, onde lhe foi diagnosticado um pólipo.

Segundo a publicação, as complicações surgiram no pós-operatório. O toureiro acabou por ser colocado em coma induzido por duas vezes. A última depois de lhe ter sido detetada uma infeção bacteriana, da qual não recuperou. A triste notícia acabaria por chegar.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram