Nacional
Nuno Graciano

Abre o coração e fala da separação: «Estava focado só em sobreviver...esquecido de dar importância à pessoa com quem estava»

Seg, 18/11/2019 - 16:20

Nuno Graciano abriu o coração para falar sobre o amor, a separação com Bárbara Elias e os projetos profissionais que abraça neste momento.

Nuno Graciano marcou presença n' O Programa da Cristina, SIC, esta segunda-feira, 18 de novembro, onde fez confissões sobre a sua vida pessoal e profissional. O apresentador falou com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira sobre a «fase horrível» que passou em termos profissionais, que o levou a um estado depressivo.

«Fartava-me de chorar à noite, sozinho. Uma casa cheia e chorares sozinho, é das coisas mais horríveis que há. É uma solidão acompanhada», revelou, acrescentando: «Sentia-me angustiado, injustiçado, coisas que eu não quero falar. Já passou. Sentia-me profundamente triste, até porque a forma como as coisas tinham acontecido não era uma forma nada normal.»

Não se conformando com a chapada que a vida lhe deu, ao ficar sem trabalho em televisão, Nuno Graciano sentiu a necessidade de dar a volta por cima e apostou em produtos biológicos, em memória à avó Celeste, já falecida. Queijos e compotas biológicas são alguns dos produtos que o apresentador comercializa, da marca Tio Careca.

«Estava muito focado só em sobreviver»

Nuno Graciano e Bárbara Elias estiveram juntos durante 14 anos. A relação chegou ao fim numa fase em que o apresentador se sentia «focado só em sobreviver», esquecendo-se, como assume, de dar atenção e segurança à pessoa que o acompanhava.

«Eu nunca falei disso em televisão. O final acaba por ser uma consequência de tudo. Eu não estava bem, com a mesma disponibilidade, com a mesma atenção. Estava muito focado só em sobreviver e ter-me-ei esquecido um bocado de dar importância, de dar segurança à pessoa com quem eu estava sim. Acredito que sim», confessou.

«E é uma relação que eu tenho imensa pena que tenha acabado, sabes? Tenho pena porque eu acho que tinha muitas coisas para poder dar certo. Mas a meio caminho desencontrámo-nos», acrescentou.

Quando questionado por Cristina Ferreira sobre um novo amor, Nuno Graciano mostrou-se focado em si, não estando ainda disponível para dar uma nova oportunidade ao coração, embora queira fazê-lo. «Quero, com calma, dando passos mais sólidos. Agora é o meu tempo. De me ir buscar a mim próprio, de pôr-me em causa», afirmou.

Para o apresentador, esta é uma fase em que está a redescobrir-se e, que por isso, nem sempre se sente bem com ele mesmo.«Estou numa fase de patinho feio, sabes? Acho-me um patinho fora da ninhada», confessou.

Regresso à apresentação

Depois de três anos longe do pequeno ecrã, Nuno Graciano voltou a fazer aquilo que mais gosta. O apresentador dá agora a cara no Canal 11, a plataforma que a Federação Portuguesa de Futebol estreou no início da nova época desportiva, e não podia estar mais agradado.

«Encheu-me a alma. Eu acho que renasci mais 10 anos outra vez», confidenciou. Nuno Graciano falou sobre o facto de notar uma grande diferença quando «se está habituado a falar diretamente com os espectadores todos os dias» e quando «não falas para ninguém», afirmando ter vivido «num mundo surdo», enquanto esteve desempregado.

«Sinto-me com uma cabeça de puto»

Com 50 anos, Nuno Graciano afirma não se sentir com a idade que tem. O apresentador acredita que o espírito jovem influencia a sua aparência. «Sinto-me com uma cabeça de puto. O espírito, aquilo que sentimos cá dentro, é o que acaba por transparecer cá para fora e eu não me sinto nada com 50 anos», esclareceu.

O apresentador referiu ainda, em tom de risos, que o facto de ir «para os copos» com o filho mais velho, de 21 anos, o faz sentir-se ainda mais jovem. «Vai comigo para os copos, que é a coisa mais gira que pode haver», terminou, mostrando a boa relação que mantém com os filhos.

Nuno Graciano é pai de quatro filhos, Gonçalo, de 21 anos, Tomás, de 18, Matilde, de 14, e Maria, de nove anos.

Texto: Marisa Simões; Fotos: Reprodução Instagram
 

Siga a Nova Gente no Instagram