Nacional
Nuno Gomes

Herói em Timor

Seg, 17/05/2010 - 15:00

O capitão do Benfica acompanhou Luís Filipe Vieira numa visita a Xanana Gusmão e ao povo timorense. Foi aplaudido e deu autógrafos numa altura em que soube que ficou de fora da Selecção.

Luís Filipe Vieira escolheu Nuno Gomes para o acompanhar no início da mini-digressão mundial que começou em Timor Leste a acaba no dia 25, no Haiti. O capitão do Benfica, que acaba de conquistar o título de campeão nacional, viajou até Timor-Leste e confratenizou com o povo timorense e o "grande homem" Xanana Gusmão, como o chamou Luís Filipe Vieira. 

O jogador recebeu o carinho dos timorenses, distribuiu cachecóis e autógrafos e deu uns toques na bola. Nuno Gomes deixou-se contagiar pela alegria da visita apesar de ser um dia triste em relação à escolha do treinador nacional, Carlos Queiroz, que o deixou de fora da selecção para o Mundial.

Prestes a completar 34 anos, o avançado do Benfica revelou-se triste por não ter sido convocado. Nuno tem pena de ter perdido a última oportunidade para disputar esta grande competição.

Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram