Nacional
Nucha

"Sentia-me muito deprimida"

Sex, 15/10/2010 - 19:09

A cantora luta contra um cancro da mama, já foi operada, mas o apoio da filha, Catarina, e do marido, Paulo, tem sido fundamental para a recuperação.

Já recuperada da operação, como é o seu estado de espírito agora que passou o choque inicial?
Dentro de todo o mal que aconteceu, temos de ver os lados positivos desta história. Depois de ter passado pelo que passei, e que ainda estou a passar, comecei a dar mais valor à vida e a coisas que normalmente me passavam um pouco ao lado.

Como descobriu a doença?
Foi através de apalpação... Depois da morte do cantor Beto [a 23 de Maio deste ano], com quem tinha uma grande amizade, senti­-me muito deprimida. Andava triste, muito nervosa... Entretanto, comecei a sentir umas picadas no peito e pensei que fosse disso, do meu estado de ansiedade. Mas, uma noite, em casa, comecei a apalpar o peito e percebi que tinha um caroço.

Nucha foi operada a um cancro da mama há cerca de um mês. "Ainda estou a fazer exames, para os médicos decidirem qual o tratamento mais adequado ao meu caso. Radioterapia é uma certeza, mas quimioterapia ainda não sei", adiantou a cantora à NOVA GENTE, numa entrevista emotiva, que pode ser lida na íntegra na edição que saiu hoje, sábado, para as bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram