Realeza
A nova imagem do bebé real

Meghan Markle comemora o primeiro Dia da Mãe

Dom, 12/05/2019 - 19:40

Meghan Markle, que se estreou na maternidade no passado dia 6 de maio, celebra este domingo o seu primeiro Dia da Mãe

Meghan e Harry receberam o pequeno Archie nos braços no passado dia 6 de maio. A duquesa de Sussex estreou-se no mundo da maternidade aos 37 anos e comemora este domingo, 12 de maio, o primeiro Dia da Mãe, comemorado nesta data nos Estados Unidos.  

Archie já foi devidamente apresentado ao mundo, no passado dia 8, ao colo do papá, de gorro e envolvido numa mantinha, o menino dormia sereno e, mesmo assim, não deixou de encantar.   

Esta tarde, na página de Instagarm oficial dos Duques de Sussex, foi divulgada uma nova foto do bebé real. Desta vez vêem-se apenas os pézinhos, posados nas mãos da recém-mamã. 

Veja tudo na nossa galeria de fotos. 

A homenagem disfarçada à Princesa Diana

Archie Harrison Mountbatten-Windsor, assim é o nome do primeiro filho do príncipe Harry e de Meghan Markle. Desde que foi anunciado, o nome tem sido muito falado, com os meios de comunicação social a analisarem, até ao mais ínfimo pormenor, os motivos que terão levado os duques de Sussex a fazer tal escolha. Foi, agora revelado um detalhe que pode significar uma homenagem escondida à princesa Diana, mãe de Harry, falecida num trágico acidente de viação, no verão de 1997.
 
De acordo com o que refere a revista Hola, o nome Archie não é inédito na família de Lady Di e Harry. Se analisarmos a árvore genealógica da princesa Diana, verificamos que existe um antepassado com o mesmo nome. Trata-se de Archibald Campbell, o nono Conde de Argyll, que viveu entre 1629 e 1685. 
 
Archie é, em primeira instância, a versão abreviada de Archibald, um nome que começou a ser disseminado no ano de 1600 e atingiu o pico máximo de popularidade em 2008. Archie nada mais é do que uma versão atualizada e abreviada de Archibald, e, por isso, mais moderna. O diminutivo transitou para nome próprio a partir de 1749. No início do século XX atingiu uma popularidade impressionante e perdeu o protagonismo entre os anos 20 e os anos 60. Subitamente, a viragem para o século XXI catapultou o nome, que tem vindo a crescer nas preferências dos recém-papás. Ressalva-se, porém, que esta tem sido uma escolha mais da população americana do que do universo britânico. Em contraste, «Archie» é mais popular na Grã-Bretanha do que nos EUA.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram