Nova Gente

Nova Gente
Vem aí mais um bebé!

Laura Figueiredo e Mickael Carreira vão ser pais outra vez. Todos os detalhes da gravidez na NOVA GENTE já nas bancas. Saiba também como César Mourão gere a carreira e os três filhos.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2421
Data de Publicação: 01-02-2023

Mickael Carreira e Laura Figueiredo - Vão ser pais outra vez (exclusivo) 
 

Laura Figueiredo e Mickael Carreira estão radiantes, e essa felicidade transparece em cada fotografia e em cada mensagem publicada nas redes sociais. A razão de tamanha alegria? A chegada de mais um filho. Quer a influencer, quer o cantor nunca esconderam a vontade de dar um irmão à pequena Beatriz, atualmente com cinco anos. Inclusivamente numa entrevista, em outubro de 2022, a Manuel Luís Goucha, quando surgiu o tema da maternidade porque os cunhados, Carolina Carvalho e David Carreira, se preparavam para ser pais, Laura revelou que já tinha saudades de ter um bebé pequenino. 
"Eu gostava de ter mais [filhos], não sei se vai acontecer. Vamos ver." A NOVA GENTE sabe que aconteceu e a influencer acaba de chegar ao quarto mês de gestação. 

Saiba tudo sobre a gravidez na Nova Gente que chega amanhã às bancas. 

 

Paulo Futre - Novo projeto na TVI foi adiado. Saiba porquê (exclusivo)

O novo projeto de Paulo Futre na TVI devia ter arrancado em janeiro. Porém, houve uma mudança na estratégia do canal e Plano Futre só irá para o ar a partir de março. Nesta rubrica, que, ao que tudo indica, será exibida três vezes por semana no programa Esta Manhã, o ex-futebolista desafia-se a mudar alguns hábitos de vida de forma a ficar mais saudável.

Esta nova aventura televisiva do atual comentador desportivo surgiu na sequência de um susto que apanhou no verão passado. Durante o funeral da mãe, a 21 de agosto de 2022, sofreu um enfarte e passou vários dias internado. “Já estou recuperado”, diz agora à NOVA GENTE, falando depois das razões que levaram ao adiamento do formato. 

Saiba tudo na Nova Gente que está nas bancas.

Texto: Patrícia Correia Branco  

 

Judite Sousa - Abandonada pelo pai na infância: “Era uma menina só”

O livro que Judite Sousa lançou há pouco mais de uma semana está recheado de confidências sobre a morte do filho, André Sousa Bessa, ocorrida em junho de 2014, mas não só. Em Pedaços de Vida, a jornalista recorda, em capítulos diferentes, a sua infância, adolescência e início de vida adulta, e explica como ter crescido até aos 11 anos sem uma presença paterna a moldou e ainda hoje a afeta. Nascida na antiga freguesia de Massarelos, no Porto, no início de dezembro de 1960, a comunicadora é clara nas suas afirmações: nunca conseguiu ultrapassar os traumas ganhos na infância. “Penso que andei, desde que tenho consciência de mim, à procura de um sentido para as circunstâncias em que nasci”, assume.

As circunstâncias envolvem um pai ausente e uma família que vivia numa casa “com uma cozinha, uma casa de banho, uma sala, um quarto e um sótão”. Foi nela que Judite morou até aos 18 anos, com a mãe e a avó materna, até rumar a Lisboa para tirar um curso de formação na RTP. Até então, o seu mundo era essa casa. “Pouco mais”, adianta. E “o pouco dinheiro que existia apenas chegava para as necessidades básicas e, mesmo assim, tinham de ser feitas muitas contas até ao final do mês”. 

Saiba tudo na Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Ana Filipe Silveira

 

Jessica Athayde - Confessa que já sentiu atração sexual por mulheres

Aos 37 anos, Jessica Athayde é uma mulher (mais) confiante e, definitivamente, sem papas na língua. A atriz fala abertamente sobre vários aspetos da sua vida, entre eles os anos de carreira que fez na TVI (e os últimos tempos fora dela), a maternidade e as decisões que tomou para benefício do filho, Oliver – nascido da relação com Diogo Amaral –, a sexualidade, os sonhos profissionais e o grito do Ipiranga que deu quando, em 2014, desfilou para a ModaLisboa e foi acusada de estar “gorda”, depois de, na adolescência, ter sido bulímica.

Em cena com Dois+Dois no Teatro Villaret, em Lisboa, peça que retrata relações amorosas não tradicionais, Jessica Athayde não esconde que tem uma mentalidade aberta e revela que, apesar de a sua relação com Diogo Amaral estar a correr “bem”, nunca colocou “fora de hipótese vir, um dia”, a apaixonar-se “por uma mulher”. “Sim, já me senti atraída sexualmente por mulheres", diz.

Saiba tudo na Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Ana Filipe Silveira

 

Rita Pereira - Assume que recorre a intervenções estéticas

Rita Pereira é dona de uma beleza invejável que não passa despercebida aos fãs. No entanto, nas redes sociais, já foi várias vezes acusada de recorrer a cirurgias e procedimentos estéticos para melhorar as suas curvas de sonho. A atriz, de 40 anos, falou agora abertamente sobre a sua imagem e confessou que, por vezes, recorre a botox facial para "esticar a pele" do rosto. "Recorro de vez em quando, sim. É uma coisa que falo tranquilamente porque acho que temos de ir ao encontro do que se vê lá fora", assumiu.

Saiba tudo na Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Mafalda Mourão

 

Tânia Ribas de Oliveira - "Sei que sou uma boa profissional, sem falsas modéstias" (entrevista exclusiva)

Em miúda, punha um caderno da escola aberto no parapeito da janela para fazer de teleponto. Sentava-se na cama e simulava que estava a apresentar o telejornal. Aos 46 anos, continua a cumprir o sonho. É uma das mais consensuais apresentadoras de televisão. Fiel à RTP e ao amor à família, o valor mais alto da sua vida.

Nuno Azinheira (N.A.): Estás na RTP há muito tempo, é um casamento longo. Não sentes vontade de ir experimentar algo novo, ter um affair?

Tânia Ribas de Oliveira (T.R.O): [risos] Não. Não por ser fora da RTP, não é isso que me cativa. Às vezes, tenho vontade e curiosidade de fazer algo diferente. Mas teria de ser sempre a acumular, e a minha vida já é suficientemente cheia profissionalmente. A expressão máxima da minha vida profissional é o daytime, e tenho a sorte de o fazer há 16 anos.

N.A.: Por isso mesmo, não há um momento em que queiras ir para outros lados?

T.R.O: Não. Mesmo que fosse para outro canal, o mais certo é que fosse fazer daytime. É aquilo que eu sei fazer bem, sem falsas modéstias. Portanto, não preciso de ir para outro sítio para fazer a mesma coisa que faço aqui. Não é essa a minha motivação.

N.A.: Mas tiveste convites para mudar.

T.R.O: Acho que se falou demasiado sobre esse assunto. Ainda por cima, uma coisa que, efetivamente, nunca aconteceu. Eu estou na RTP e estou cá desde sempre. Capas de revistas a dizer que tenho convites para outros sítios... Não gosto de falar sobre isso.

N.A.: Mas isso significa que há um reconhecimento nos outros canais pelo teu trabalho.

T.R.O: Ah, sim, sim. Eu sei que há elogios e conversas. Isso há. Há muito tempo e é normal. Tal como eu elogio pessoas de outros canais.

Leia a entrevista completa na Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Tito Calado

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas