Nova Gente

Nova Gente
Tragédia familiar reacende trauma

Marco Paulo vive um novo drama e a Nova Gente conta-lhe tudo. Leia esta e outras histórias exclusivas na revista já em banca.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2408
Data de Publicação: 29-10-2022

Marco Paulo: Tragédia familiar reacende trauma

 É mais um golpe duro na vida de Marco Paulo. Num momento em que luta contra mais um cancro, desta vez num pulmão, o cantor chora a morte de um familiar. O cunhado do anfitrião do programa da SIC “Alô, Marco Paulo” perdeu a vida há dias, obrigando o artista a reviver memórias dolorosas e traumas que nunca o largaram.

Em declarações exclusivas à NOVA GENTE, o cantor confessa que foi apanhado de surpresa com a triste notícia. “Dias antes tinha estado a falar com ele ao telefone e ele estava bem disposto, sem qualquer problema. Não estava à espera disto”, conta Marco Paulo. O cunhado chamava-se Edilberto, tinha 82 anos e tinha sido casado com a irmã mais velha do cantor, Maria de Fátima, que morreu há sete, vítima de cancro.

“Antes da minha irmã falecer, nós falávamos muito e também estávamos juntos muitas vezes. Nos últimos tempos já não o via tanto, mas mantivemos sempre o contacto por telefone. Ele queria sempre saber do meu estado de saúde e via-me sempre na televisão. E eu queria também saber dele. Isto é sempre muito triste e uma pessoa sente sempre quando perde alguém que foi importante na nossa vida”, recorda.

Leia toda a história na revista NOVA GENTE em banca.

Texto: Ana Filipe Silveira 

Moniz assume “discordâncias” com Cristina Ferreira

Moniz fala em “concordâncias e discordâncias”, garante que “cada um na sua função sabe perfeitamente o que tem de fazer” e assegura que está “disponível para lutar” por aquilo em que acredita que deve ser a estação de Queluz de Baixo.

Foi na festa do 10º aniversário da TVI Ficção, celebrada a 25 de outubro, que o anterior consultor para as áreas de ficção e entretenimento do Grupo Media Capital referiu que a sua relação com Cristina Ferreira é baseada em objetivos comuns. “Estamos a trabalhar normalmente todos os dias. Ainda hoje de manhã tivemos uma reunião longuíssima, na qual discutimos muitas coisas que precisávamos de tratar. Portanto, cada um na sua função sabe perfeitamente o que tem de fazer, sabe que caminho deve percorrer, com um objetivo único, que é ter uma estrada que ambos possamos pisar em conjunto e levar a TVI ao sítio que queremos”, respondeu o diretor-geral.

Leia todas as declarações de Moniz sobre Cristina Ferreira na NOVA GENTE em banca.

Texto: Ana Filipe Silveira

 

Bruno Nogueira: TIT: Contrato com a SIC em risco

Bruno Nogueira, Ljubomir Stanisic e João Manzarra podem estar de saída da SIC. Segundo a NOVA GENTE sabe, a TVI já ‘está de olho’ nos três porque os contratos estão a chegar ao fim e ainda não é certo se serão renovados.

De acordo com fonte do canal, a direção quer aproveitar esta fase de renovação para fazer algumas mudanças nas cláusulas e isso está a dificultar as negociações. “A maior parte dos canais de televisão está a reduzir o número de contratos de exclusividade. Não é só a SIC, passa-se o mesmo na TVI. Muitos apresentadores e atores perderam este vínculo e agora têm apenas contratos ao projeto. E depois há aqueles, como o Ljubomir Stanisic, o Bruno Nogueira ou o João Manzarra, que mantém a exclusividade, mas que estão a receber propostas para implementar algumas alterações”, começa por contar fonte da SIC.

“Ainda não é certo se eles vão assinar ou não. Já houve algumas conversas, mas há ali alguns pontos em que não estão de acordo e que podem mesmo inviabilizar a renovação”, explica a mesma fonte.

Saiba o que tem a SIC a dizer sobre este assunto na NOVA GENTE em banca.

Texto: Patrícia Correia Branco

 

José Carlos Pereira:  Afastado da novela Festa é Festa

José Carlos Pereira vai sair da novela Festa é Festa, atualmente em exibição na TVI. Segundo a NOVA GENTE sabe, a personagem à qual o ator da vida, Sotôr, vai desaparecer no final desta temporada.

A notícia é dada à nossa revista por uma fonte do canal. “Numa novela destas, que tem muitas temporadas e muitos enredos, tem de haver renovação. Desde o início que houve personagens a entrar e a sair, e agora os autores decidiram que a história vai continuar sem o Sotôr. É mais do que natural que isso aconteça até com outras personagens que estão lá desde o início”, contou.

Também Beatriz Barosa, que na trama dá vida a Ana Carolina, neta de Corcovada (Maria do Céu Guerra), irá perder algum destaque na novela da TVI.

Leia tudo o que José Carlos Pereira e Beatriz Barosa têm a dizer sobre este assunto na NOVA GENTE em banca.

Texto: Patrícia Correia Branco

 

Liliana Campos:  Abre o coração sobre a SIC: “Não tive todas as oportunidades que merecia” (Exclusivo)

Esta semana, Liliana Campos é uma das protagonistas da revista NOVA GENTE. A apresentadora da SIC, que está no canal há quase 30 anos, abre o coração a Nuno Azinheira e faz revelações inéditas sobre o seu percurso no canal de Paço de Arcos e também sobre a sua vida pessoal.

A SIC é a tua relação mais longa. O que é estar casada com uma estação há 30 anos?

[gargalhada] É um orgulho. Cresci na SIC e cresci com a SIC. Sou do tempo em que estar na SIC era um orgulho, e continuo com esse sentimento. Adoro entrar nas instalações. Quando entro na empresa, apesar de já não me identificar com muitas pessoas que lá estão, gosto ainda de cumprimentar a Isabel e a Natália, as nossas rececionistas de sempre. Eu gosto daquela coisa de: "Eu trabalho aqui". Tenho muito orgulho nisso. Agora, com uma relação tão longa, é natural que já tenham existido altos e baixos.

O que queres dizer com isso?

Houve alturas em que questionei se estava no caminho certo, porque a verdade é que senti sempre que não tive todas as oportunidades que merecia. Fiz travessias no deserto, que me custaram muito.

Que oportunidades eram essas, que merecias e não te foram dadas?

[pausa] Não te sei dizer. Sei dizer que, quando surgiam projetos novos, nunca contavam comigo. Mas se acontecia alguma coisa, eu já servia para ir substituir alguém. Servi sempre para ir fazer manhãs, tardes... Se me perguntassem se eu queria um programa no day time: não, não queria. Mas gostava de ter tido um programa de raiz, em que tivessem pensado em mim. Eu já tinha dado mais do que provas de que era capaz. Não tenho dúvidas disso. Sempre que me colocaram à prova, nunca falhei. Aliás, superei as expectativas, e isso foi-me dito pelas várias direções.

Leia a entrevista completa na revista NOVA GENTE em banca.

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Nuno Moreira

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas