Nova Gente

Nova Gente
Tony Carreira passa aniversário de Sara Carreiro no cemitério e leva cão da filha

Na edição desta semana da NOVA GENTE, Tony Carreira passou aniversário da filha no cemitério e levou o cão que era da cantora.
Conheça também a nova vida de Teresa Guilherme e o que diz Vasco Palmeirim sobre o assédio da TVI.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2407
Data de Publicação: 22-10-2022

Tony Carreira - Passa aniversário de Sara no cemitério e leva cão da filha (fotos)

 

Tony Carreira, de 58 anos, visitou logo pela manhã o jazigo de Sara – uma rotina que cumpre todos os dias desde  que a filha morreu – e levou consigo um dos cães da cantora.

 

 A manhã de 21 de outubro começou como tantas outras para Tony Carreira. Desde que a filha, Sara, morreu, a 5 de dezembro de 2020, é no cemitério dos Prazeres, em Lisboa, que o cantor começa os seus dias. É lá que repousam os restos mortais da filha e foi lá que, na manhã em que Sara celebraria 23 anos, quis começar o dia.

"Até ter outras provas que procuro, até ter outras respostas, esse é o único sítio que sei onde ela está”, revelou o cantor, em entrevista a Manuel Luís Goucha, em maio do ano passado, e por isso, sempre que está em Portugal, o artista visita a última morada da filha. Foi precisamente à saída do cemitério que a NOVA GENTE o surpreendeu na manhã do aniversário de Sara. 

Na companhia de um dos cães, de raça labrador, que era da filha, o cantor deixou o cemitério a meio da manhã.

Veja todas as fotos na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Célia Esteves; Fotos: DR

 

 

 

Vasco Palmeirim - Revela assédio da TVI: "Houve conversas, sim" (Exclusivo)

 

Vasco Palmeirim tem 43 anos e diz que tudo lhe foi acontecendo por acaso. Começou de mansinho na RTP1, há nove anos, como jurado de um concurso, e a partir daí nunca mais parou. Sabe que um dia vai ter de parar. Até porque a paternidade mudou-lhe as prioridades. E é nos filhos que pensa quando se fala... em dinheiro.

 

 

Nuno Azinheira (NA): Como é que está o teu “Porquinho Mealheiro”?

Vasco Palmeirim: [risos] Está bem. Não está repleto, também não está vazio. Dá para as necessidades básicas e até ir de férias com a minha família.

NA: Se só o pudesses usar uma vez na vida, qual seria o teu “Joker”?

VP: É um pouco clichê, mas seria para os meus filhos, para assegurar que tudo correria bem com eles. Seria uma cartada segura de que tudo para eles iria correr bem.

NA: Quando olhas para trás, alguma vez te sentiste “Feito ao Bife”?

VP: Não, nunca [gargalhada]. Há momentos de cansaço extremo, mas nunca cheguei a um ponto de dizer: “Estou feito ao bife, o que é que vou fazer à minha vida?”.

(...)

NA: Olha, iniciámos esta entrevista com um conjunto de perguntas divertidas em redor dos concursos de maior sucesso que apresentaste na RTP. Quando tinhas dez anos, o que é que querias ser?

VP: Ora, deixa cá pensar [faz as contas mentalmente]. Quando tinha dez anos, estava no quarto ano. Nessa altura, pensava muito numa carreira desportiva. Ou era jogador de futebol, que ainda bem que não segui, porque o jeito era e é pouco. Ou jogador de ténis, pois cheguei a jogar a sério quando era adolescente, e achei que me podia vir a dar muitas alegrias: a mim e a este País [risos].

NA: Aquilo que fazes hoje em dia nunca te passou pela cabeça?

VP: Nunca. Quando tinha dez anos, só havia dois canais. Portanto, eu via televisão apenas na ótica de utilizador. Só queria desenhos animados, nomeadamente o Dartacão, os Jogos sem Fronteiras... Não era por aí.

(...)

NA: Quando a Rádio Comercial era do grupo da Media Capital, foste muito seduzido para mudares da RTP para a TVI?

VP: Não era uma sedução, digamos assim. Falando abertamente, não era um “bate couro”. Não era um: “Anda cá, bora lá”. Era um: “Não te esqueças de mim”. E é normal que o seja. Aliás, até levava a mal se um grupo que tem um canal de televisão com a mesma rádio onde eu trabalho não pensasse em mim. Ainda bem que pensavam em mim. Mas toda a gente se conhece e, quando eu comecei na RTP, nunca ninguém me disse que eu não podia. Nunca a TVI, ou a Media Capital, me cortaram as pernas, mas houve várias conversas, sim.

 

Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

Entrevista: Nuno Azinheira; Fotos: Nuno Moreira

 

 

 

Luís Figo - Festa rija (e milionária) para celebrar 50 anos

 

O ex-internacional português decidiu celebrar o seu aniversário, a 4 de novembro, num dos parques mais badalados de Madrid. Só o aluguer de uma das salas custa qualquer coisa como 25 mil euros…

 

A celebração dos 50 anos de Luís Figo vai traduzir-se numa festa rija e milionária. O internacional português comemora o aniversário a 4 de novembro e é nesse dia – ou, melhor dizendo, nessa noite – que reúne família e amigos num dos locais mais badalados de Madrid, cidade espanhola onde vive.

Depois dos rumores que ecoaram durante todo o verão e que ditaram o afastamento do antigo futebolista de Helen Svedin, parece que o casamento de 20 anos com a modelo sueca tomou novo fôlego, ou não fosse a mulher de Luís Figo a preparar a entrada do português no seu meio século de vida.

A escolha do local para a festança não terá sido ao acaso. Além de reservado – nessa noite estará fechado ao público –, o dispõe de cantos e recantos suficientes, espalhados por cerca de 1800 metros quadrados, para acolher os convidados e proporcionar-lhes momentos bem divertidos.

Saiba onde e veja as fotos do local na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Ana Filipe Silveira

 

 

 

Teresa Guilherme - A nova vida e o que a faria voltar à televisão (Exclusivo)

 

ENTRADA: Foi como apresentadora que Teresa Guilherme se afirmou, mas é a fazer teatro e a cozinhar que a comunicadora agora contacta com o público. Aos 67 anos, a ‘rainha dos reality shows’ não descarta o regresso ao pequeno ecrã, para fazer o que mais gosta.

 

TEXTO: Sem feitio para estar parada, Teresa Guilherme não foge a um bom desafio, mesmo que isso signifique muitas viagens e pouco

descanso. Em cena com Monólogos da Vagina e Boeing Boeing, a comunicadora anda na estrada com Rui Marques, do blogue Pitada do Pai, ao lado de quem realiza showcookings em hipermercados, como este a que a NOVA GENTE assistiu, em Barcelos. Ao teatro e à cozinha somam-se aulas de comunicação e uma nova peça para estrear no início do próximo ano. Aquela que já foi considerada a ‘rainha dos reality shows’ admite que as pessoas pedem o seu regresso à televisão, mas garante que só voltará para fazer o que considere interessante.

 

Nova Gente: Aos 67 anos descobriu uma nova paixão…

Teresa Guilherme: Eu sempre gostei muito de comer, mas nunca tive tendência para meter as mãos na massa, também porque nunca aprendi a cozinhar. Sempre gostei de ir a casa dos amigos e ver as pessoas a cozinharem, e também gostava de convidar os amigos para irem cozinhar lá a casa. Numa dessas vezes, em conversa com o Rui Marques, do Pitada do Pai, ele disse-me que me ia ensinar a cozinhar comidas simples, que não sujam muita loiça e, acima de tudo, que são muito saborosas.

Leia a entrevista completa na Nova Gente que já está nas bancas.

Texto e fotos: Sérgio Queiroz

 

 

 

Sofia Ribeiro - Recorda menina com cancro que a marcou profundamente

 

Outubro é o Mês da Prevenção do Cancro da Mama e a atriz tornou-se um dos rostos mais mediáticos desta doença, que a atingiu em 2015.

 

Em 2015, Sofia Ribeiro revelou publicamente que tinha sido diagnosticada com um cancro da mama. Como embaixadora da marca Intimissimi, a atriz, de 38 anos, dá sempre a cara pela campanha Outubro Rosa – o mês da prevenção desta doença oncológica – e este ano não foi exceção.

Em conversa com a NOVA GENTE, Sofia deixou alguns conselhos a todas as mulheres. "Digo que prestem mais atenção a si e ao seu corpo. Que procurem cuidar do corpo como um todo, alma e saúde mental fazem parte de um conjunto que, quanto mais equilibrado, mais saudável! E façam o autoexame e os exames médicos de rotina, porque nenhum de nós está livre de passar por isto, mas um diagnóstico precoce é quase sempre decisivo para um desfecho que se deseja feliz”, disse, contando que, ainda hoje, recebe mensagens sobre este assunto: “Todos os dias, desde então, alguém me escreve a partilhar a sua história, a desabafar, a pedir uma opinião, um conselho ou simplesmente a agradecer-me por, sem eu fazer ideia, ter sido um importante suporte no seu processo. Fico comovida”.

Questionada sobre as histórias que lhe chegam, a atriz revelou uma que a marcou profundamente e que não consegue esquecer. “Não quero expor ninguém, mas a que mais mexeu comigo foi a de uma menina, adolescente. O sonho dela era conhecer-me… Eu emociono-me só de me lembrar".

Leia tudo na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Patrícia Correia Branco

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas