Nova Gente

Nova Gente
Tensão na TVI: Cinha Jardim recusa sentar-se ao lado do ‘rival’ (Exclusivo)

Bruno de Carvalho e a socialite são comentadores do TVI Extra, mas ela fez exigências ao canal para não ter de falar com o ex-dirigente do Sporting.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2439
Data de Publicação: 07-06-2023

Bruno de Carvalho e Cinha Jardim continuam em guerra. Os dois fazem parte do leque de comentadores do TVI Extra, apresentado por Flávio Furtado no canal de Queluz de Baixo, que se estreou na segunda-feira, 29 de maio, mas nem tudo está a ser pacífico nos bastidores da estação. É que a socialite e o ex-presidente do Sporting não se falam há vários anos e esta recusa mesmo sentar-se ao lado do ‘rival’.

Neste formato diário, os comentadores vão alternando e Cinha Jardim parece ter feito uma exigência ao canal assim que soube que ia ter como “colega” o também ex-concorrente do Big Brother Famosos: participar no programa em dias diferentes do “rival”. Em entrevista a Manuel Luís Goucha, na quarta-feira, 31 de maio, a socialite deixou isso bem claro, quando questionada pelo apresentador se ia comentar ao lado de Bruno de Carvalho. “Não, não vou… O meu coração”, disse, referindo-se ao facto de ter sofrido recentemente um enfarte do miocárdio. “Cada um no seu lugar, para não dizer cada macaco no seu galho. O importante é termos vida e vivermos, e poder gostar de quem gostamos e não nos preocuparmos com quem não gostamos”, acrescentou.

Recorde-se que o conflito entre os dois começou em 2018, quando Bruno de Carvalho se separou de Cláudia Dias Gomes, de quem Cinha Jardim era amiga próxima. Na altura, em entrevista ao jornal Expresso, o ex-dirigente leonino comentou a relação entre as duas: “Acho que a amizade entre a minha mulher e a Cinha Jardim é estranha, para ser simpático. É descabida”, disse. No ano seguinte, quando o empresário lançou o livro Sem Filtro, já depois de ter sido destituído da presidência do Sporting pelos sócios do clube, a comentadora da TVI também lhe lançou algumas farpas. “O homem é uma pessoa nervosa e megalómana. Também pensava que era Deus e saiu-lhe tudo ao contrário”, disse no já extinto Você na TV. E, quando Bruno participou no Big Brother Famosos, os comentários de Cinha também não foram positivos, principalmente no que dizia respeito à relação do empresário com Liliana Almeida, por quem este se apaixonou no decorrer do reality show, e que muitos consideraram, na altura, abusiva. Quando saiu do programa, Bruno não se ficou e acabou por responder às críticas que recebeu: “Tive que ouvir qualquer coisa de uma comentadora, a dona Cinha Jardim, que não se coibiu de dizer, o que é fabuloso sobre uma pessoa: ‘Ah mais duas semanas e a Liliana estava com o Kasha’. Isto é tão baixo, o que se está a chamar a uma pessoa… Portanto, a Liliana há 15 anos que não estava com um homem, e de repente eu sou tão bom que ela quer os homens todos do mundo… Isto foi tão baixo, estes comentários todos…”.

 

Saiba o que diz Bruno de Carvalho sobre esta situação na revista NOVA GENTE que está em banca e o que revela Flávio Furtado sobre o conflito que existiu no passado com o ex-dirigente leonino.

 

Texto: Patrícia Correia Branco

 

José Luís Gonçalves - Pandemia agravou estado de saúde do toureiro

José Luís Gonçalves teve um grave acidente antes da primeira edição do Dança com as Estrelas, em 2013, que o deixou em coma durante quatro anos.

Em julho de 2013, José Luís Gonçalves sofreu um grave acidente no estúdio do Dança com as Estrelas, apresentado por Cristina Ferreira, horas antes de o programa estrear, na TVI. Durante o ensaio, o toureiro preparava-se para dançar com a fadista Raquel Tavares quando caiu do cimo de umas escadas do cenário, desamparado, e bateu com a cabeça no chão. Foi transportado para o hospital com um traumatismo cranioencefálico, esteve quatro anos em coma e ainda hoje necessita de muitos cuidados. Atualmente, passados dez anos, José Luís Gonçalves está a viver na Unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto, na Aldeia de Juso, em Cascais, e não tem noção de porque é que está nestas condições, nem nunca se refere ao dia do acidente. “Ele costuma dizer que está vivo e que Deus o ajudou”, conta Américo Manadas, amigo de longa data do toureiro à NOVA GENTE. “Na vida não há explicações. Acontece o que acontece, não há forma de nós sabermos. Ele andou à frente dos touros, esteve várias vezes hospitalizado e tudo e, com aquele programa, as coisas aconteceram de uma forma que não se estava à espera. Não se esperava nada”, disse, emocionado.

 

O mesmo amigo de José Luís Gonçalves conta ainda como a pandemia de covid1-19 agravou o estado de saúde do amigo.

 

Saiba tudo na revista NOVA GENTE em banca.

 

Texto: Rita Velha

 

Rabo de Peixe - Atriz da série revela segredos dos bastidores

A série Rabo de Peixe, exibida pela Netflix, está a ser um sucesso em todo o mundo. Helena Caldeira falou sobre as gravações e contou vários pormenores.

 

Chegou à Netflix no dia 26 de maio e começou logo a conquistar fãs por todo o Mundo. Rabo de Peixe é a segunda série portuguesa a ser realizada na íntegra em Portugal e não precisou nem de uma semana para entrar no top de séries mais vistas daquela plataforma de streaming, em 33 países diferentes.

Helena Caldeira, uma das protagonistas da trama realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, fez algumas revelações sobre os bastidores da série, confessou que já a viu várias vezes e contou pormenores sobre o seu processo de preparação. “Conhecia assim muito por alto a história [de Rabo de Peixe], já tinha ouvido falar, mas não estava por dentro do tema. Quando soube que ia fazer este casting e sobre a história que era, fui pesquisar para saber o que estava a fazer”, começou por dizer.

O casting de seleção teve “três ou quatro fases” e Helena Caldeira não podia ter ficado mais contente por ter sido escolhida para dar vida a Sílvia. “Identifico-me com muita coisa dela. Não tenho uma história nada parecida, mas identifico-me com muita coisa. Não trabalhei num videoclube, trabalhei numa pastelaria. O meu pai é pasteleiro no Alentejo e esse foi o meu primeiro trabalho, na verdade. Foi em Montemor-o-Novo”, revelou.

A atriz falou explicou ainda a razão de os atores não falarem com sotaque açoriano e a quantidade de asneiras que dizem na série, e contou também vários segredos curiosos sobre os bastidores da série, como o facto de o elenco não puder levar o telemóvel para o set de gravações.

 

Leia tudo na revista NOVA GENTE em banca.

 

Texto: Mafalda Mourão

 

Iva Lamarão - Assume namorado e vontade de ser mãe (Entrevista exclusiva)

Iva Lamarão abriu o coração à NOVA GENTE para falar sobre trabalho, a família e o amor.

Iva Lamarão é a convidada de Nuno Azinheira desta semana, na revista NOVA GENTE, e a apresentadora da SIC faz várias revelações íntimas sobre o seu lado mais pessoal.

 

São conhecidas duas relações tuas muito longas, mas além disso não se sabe nada da tua vida amorosa. Ou sou eu que não sei?

Não, eu guardo para mim [sorriso envergonhado].

Sempre foste discreta, mas as tuas relações eram públicas. Passaste a guardar para ti por alguma razão?

Porque sou eu que tenho de viver as coisas e... [pausa]. Acho que, numa relação de casal, pouco importa torná-la pública ou mostrá-la aos outros. O que importa é aquilo que vês dentro de casa, aquilo que sentes, aquilo que ele te dá e o que tu dás. A energia que a outra pessoa coloca ali e que eu coloco também. E isso está muito além daquilo que o público possa ver. É uma coisa minha e da pessoa. Portanto, guardei para mim, porque achei que sim. Não escondo, no sentido que, se tenho alguém e saio à rua, se alguém me vir, não escondo. Mas não faço questão de fotografar. Até porque a outra pessoa também não tem essa vontade de aparecer.

Portanto, tens alguém?

[pausa] Neste momento... [risos]. Há uma pessoa especial, sim. Mas não sei se amanhã haverá ou não.

 

Lei a entrevista completa na edição da NOVA GENTE já em banca.

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas