Nova Gente
Nova Gente
Revelações explosivas: A zanga com Cristina Ferreira
Cláudio Ramos faz revelações explosivas. Numa entrevista exclusiva, o apresentador fala da zanga com Cristina Ferreira e do corte de relações com o irmão, entre outros desabafos.
E ainda Liliana Aguiar faz queixa do marido por violência doméstica. Leia tudo na NOVA GENTE já nas bancas.
Cláudio Ramos - Faz revelações explosivas em entrevista exclusiva
A caminho dos 50, Cláudio Ramos sente que já provou o que tinha a provar. Garante que nunca fez qualquer cirurgia estética, mas reconhece que está muito melhor do que antes. Assume que está solteiro e que já esteve no Tinder. "Só quero alguém que me entenda."
Numa entrevista exclusiva, Cláudio Ramos conta tudo sobre a zanga com Cristina Ferreira, os sonhos e as desilusões que teve na SIC, a noite em que dormiu num banco de jardim, o fim do namoro com Diogo Faria e o corte de relações com o irmão.
Nuno Azinheira (N.A.) - Como está o teu coração?
Cláudio Ramos (C.R.) - Bem, felizmente. Tenho uma fibrilhação auricular. Mas está controlada, desde que fiz a ablação. Embora tenha apanhado um susto há cerca de dois meses, foi ao sítio com uma cardioversão.
N.A. - Esse problema condiciona a tua vida?
C.R. - Não. É uma situação, para que as pessoas percebam, emocional. Não é congénita. Digamos que o coração reage a estímulos emocionais. Mas tarde. A explicação que me deram para isto é: quando tens um problema, não te acontece nada, pois estás concentrado a resolvê-lo, mas vai acontecer mais tarde, quando a panela baixar a fervura.
N.A. - E tu és uma panela que ferve em pouca água.
C.R. - Sou uma panela de fervura. Sempre a ferver.
N.A. - Continuas assim, quase aos 50 anos?
C.R. - Sou menos [pausa]. Mas ainda sou. Não vale a pena dizer o contrário. O problema é que, quando chegas aos 50 ou estás quase a fazê-los, olhas para trás e pensas: “Já consegui tudo aquilo que queria, ou grande parte. Não vale a pena brigar com pessoas. Há guerras que não valem a pena comprar, pois não são minhas e não vou ganhar nada com isso”.
N.A. - Há guerras que não terias comprado?
C.R. - Sim. Há coisas que disse e que não devia ter dito.
N.A. - Mas talvez não fosses o que és hoje.
C.R. - Exatamente. Não quero, de maneira nenhuma, por ser apresentador agora, apagar o trabalho que fiz antes. Porque orgulho-me imenso, de coração, de ter sido comentador, de ter participado no Big Brother Famosos... Faz tudo parte do meu caminho.
N.A. - Sentes que ainda pagas uma fatura?
C.R. - Agora, já não. Mas paguei um preço alto. Porque demorei muito tempo a descolar-me dessa imagem. As pessoas olhavam para mim como se eu só conseguisse fazer aquilo. E falo, inclusivamente, dos diretores das televisões e das pessoas que trabalhavam comigo. Era como se eu não conseguisse fazer mais nada. É um pouco a síndrome da loira bonita. És loira e bonita, por isso é como se não pudesses ser competente.
Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que já está nas bancas.
Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Nuno Moreira
Liliana Aguiar - Faz queixa do marido por violência doméstica (exclusivo)
No início de janeiro, Liliana Aguiar procurou as autoridades e relatou vários episódios de violência e de agressões verbais. “Vaca”, “p***” e “badalhoca” eram nomes que, segundo a própria, o marido lhe chamava em frente aos filhos.
Liliana Aguiar deu entrada com uma queixa de violência doméstica contra o marido, Francisco Nunes, no dia 7 de janeiro deste ano. A notícia de que o casal estaria separado foi tornada pública alguns dias depois e a empresária tentou manter a verdade em segredo. No entanto, a NOVA GENTE teve acesso ao documento que comprova a denúncia feita e que descreve ao pormenor alguns comportamentos do mental coach que levaram Liliana a procurar as autoridades.
Na queixa que apresentou, Liliana Aguiar fala sobre os primeiros dois anos de casamento com Francisco. A primeira agressão, segundo a queixosa, aconteceu em 2019, durante uma discussão em que o mental coach estaria muito exaltado e em que este acabou por lhe dar uma estalada na face. A seguir, ter-lhe-á pedido desculpa. Nesta queixa, Liliana contou às autoridades policiais que foi também vítima de violência verbal e que eram frequentes as vezes em que o marido lhe terá chamado nomes, como “vaca”, “p***”, “badalhoca”, “interesseira” e “prostituta”.
Saiba tudo na edição da NOVA GENTE que já está nas bancas.
Texto: Patrícia Correia Branco
Marcelo Rebelo de Sousa - Incêndio destrói restaurante preferido do Presidente
É conhecido em Cascais pelas iguarias que serve, mas também por ter como cliente assíduo Marcelo Rebelo de Sousa, que vive apenas a 50 metros. O fogo fechou as portas do Cantinho da Belinha, mas as palavras de apoio das “altas instâncias” já se fizeram ouvir.
O alerta soou pouco antes das 20 horas da passada terça-feira, dia 28 de fevereiro. Um incêndio deflagrou no conhecido restaurante O Cantinho da Belinha, que fica no edifício Casa dos Pescadores, na Avenida Vasco da Gama, em Cascais, e acabou por destruir a cobertura e a chaminé do espaço.
Está localizado a apenas 50 metros da residência particular de Marcelo Rebelo de Sousa, e a proprietária e os funcionários do estabelecimento não ganharam para o susto. Uma empregada teve de ser transportada para o Hospital de Cascais devido à inalação de fumos e duas outras pessoas foram assistidas no local.
Saiba tudo na edição da NOVA GENTE que já está nas bancas.
Texto: Neuza Gomes
José Cid - Elogia Marco Paulo... e lança farpas a Tony Carreira
José Cid parece não ter mudado de opinião sobre o pai de Mickael e David. Já sobre o apresentador da SIC, enaltece a sua voz e deixa escapar, entre risos, que ouviu queixas deste relativas à série do canal sobre a sua vida.
José Cid não tem papas na língua e, ainda que de forma indireta, voltou a criticar Tony Carreira, a quem tem apontado o dedo ao longo dos últimos anos. Desta vez, questionado quem escolheria entre o pai de Mickael e David Carreira e Marco Paulo, Cid não deixou margem para dúvidas e, mesmo sem mencionar o nome do primeiro, a sua opinião ficou bem expressa. “O Marco Paulo sempre fez versões de músicas, sempre assumiu as versões das canções que fez, sempre cantou. Tem a voz que tem – uma grande voz. Podes gostar ou não, mas é uma grande voz. Portanto, acho o Marco Paulo de uma enorme honestidade”, começou por dizer o intérprete de sucessos como Cabana Junto à Praia, Ontem Hoje e Amanhã ou Como o Macaco Gosta de Banana.
E continuou nos elogios ao também apresentador da SIC: “As versões que ele faz são escritas por poetas portugueses. O Eu Tenho Dois Amores não é um poema, mas é uma letra para uma canção e há um poeta português que recebeu direitos de autor por trabalhar. Essa atitude inalienável da criatividade, dos poetas e dos músicos, é... quem faltar a essa honestidade de declarar... É extremamente desonesto não respeitar as autorias”.
Recorde-se que, há seis anos, o Ministério Público (MP) acusou Tony Carreira de, em colaboração com o compositor Ricardo Landum, também arguido, ter plagiado, desde 2012 e até essa data, 11 músicas de autores estrangeiros.
Saiba mais na edição da NOVA GENTE que já está nas bancas.
Texto: Ana Filipe Silveira
Bruno Cabrerizo - "Até ter trabalho, vou voltar à vida de pai"
O ator brasileiro Bruno Cabrerizo esteve recentemente em Portugal e revelou à NOVA GENTE que vai passar os próximos tempos dedicado aos filhos. Conta como está o coração e fala ainda sobre os rumores de uma eventual participação no Big Brother Brasil.
Depois destes dias em Lisboa, vai regressar ao Brasil?
Bruno Cabrerizo: Não, não. Vou regressar a Itália, moro lá, em Milão. Só volto ao Brasil quando for para trabalhar.
Regressa a Itália para fazer uma pausa no trabalho?
Sim. Terminei a novela Por Ti [da SIC] em junho do ano passado, estive dois meses parado, de férias, e em setembro fui para o Brasil, onde fiquei até dezembro a gravar uma série para uma plataforma de streaming. Logo a seguir, fui para Itália para estar com os meus filhos, passei as festas com eles, e agora vim a Portugal passar dez dias. Estou mesmo a ir embora agora, volto para Itália.
Tem algum projeto em breve em Portugal ou no Brasil? Ou vai para Itália por tempo indeterminado?
Vou ficar até ter trabalho, vou voltar à vida de pai. Por enquanto, não tenho nada em concreto. Tenho sondagens, tenho feito muitos testes, tenho entregado muitas self-tapes e agora é aguardar.
Há uns tempos, associaram o seu nome ao Big Brother Brasil…
Sim, eu vi [risos].
Texto: Mafalda Mourão ([email protected]); Fotos: Helena Morais; Produção: Sónia reis e zita lopes; Maquilhagem e cabelos: Rebeca fonseca by all about makeup;