Nova Gente
Nova Gente
O futuro de Goucha
Atualmente com 67 anos, Manuel Luís Goucha está a meio ano de terminar o contrato com a TVI. Apesar de já ter manifestado por diversas vezes o desejo de deixar de fazer programas diários, a “patroa” poderá dar lhe a volta e alterar os planos pessoais e profissionais do comunicador.
Manuel Luís Goucha ainda não renovou com a TVI, mas Cristina não o quer largar
Afinal, ainda não será em 2022 que Manuel Luís Goucha irá “reformar-se” da televisão. Apesar de querer deixar de fazer programas diários, como aquele que apresenta nas tardes da TVI, para passar a conduzir apenas formatos semanais ou especiais, como era seu desejo, Cristina Ferreira não vai deixar “fugir” um dos principais trunfos do canal de Queluz de Baixo.
Recentemente, na apresentação à Imprensa da nova edição do programa de talentos Uma Canção para Ti, que irá conduzir a partir de 5 de junho, ao lado de Maria Cerqueira Gomes, o apresentador falou do seu futuro. “O que eu tinha idealizado era que, para o próximo ano, ficasse a fazer programas semanais ou ficasse a fazer aquilo que a televisão quisesse de mim, ou não, porque estou perfeitamente tranquilo em não fazer televisão. Mas, afinal, não vou reduzir a carga horária”, disse Manuel Luís Goucha na apresentação do programa à Imprensa, afirmando que não ia ser radical ao cortar o seu vínculo com a televisão: “Eu também não me ia reformar. Aquilo que eu disse é que quero ter outra vida. Quero ter tempo para usufruir da minha herdade, para viajar... O trabalho é a minha casa e eu só vivo para isto.” O comunicador prosseguiu, garantindo que só ele decidirá em que altura deixará o pequeno ecrã: “Eu é que dito as minhas saídas. Eu é que quero sair da TVI e não que a TVI me coloque fora. Isso nem pensar.”
Mas já há uma idade pensada para a reforma. Saiba toda a história na edição impressa da Nova Gente.
Texto: Levi Filipe Marques
João Pinto relata momento de terror com a casa a arder (Exclusivo)
Numa entrevista exclusiva à NOVA GENTE, João Pinto contou o que ele e a sua família viveram a 12 de maio, pelas cinco horas da madrugada. Uma noite que poderia ter acabado em tragédia. Segundo o ex-futebolista, ele e a mulher já tinham detetado que a luz da casa “ia abaixo com muita frequência. E um barulho das impressoras do computador a ligarem e desligarem fez com que minha mulher acordasse”, começou por explicar.
João Pinto diz-nos que, na altura, ele e a mulher, Ângela Galvão, pensavam que a casa estava a ser assaltada: “Pensámos que era alguém que estava dentro de casa. À medida que fomos descendo as escadas é que fomos sentindo o fumo, e quando chegámos à casa das máquinas e à garagem, já estava o fogo a pegar. Aí entrámos em pânico, porque não sabíamos exatamente a dimensão e se alguma coisa ia explodir.”
O ex-jogador revelou que o fogo começou na cave, que puseram os filhos mais novos na rua, em segurança, e que, com a ajuda de Ângela e do filho mais velho, conseguiram apagar o fogo a tempo. “Mas, mesmo assim, deu cabo de todos os quadros elétricos da casa, porque dispararam e queimaram-se todos. Na casa das máquinas, tudo o que era eletrodomésticos avariou, a casa ficou cheia de fumo, as paredes todas negras”, declarou, relembrando os prejuízos.
Leia toda a história na edição da Nova Gente que está em banca.
Texto: Inês Cordeiro
Marco Costa "assediado” mesmo ao lado da namorada (fotos exclusivas)
Dez minutos antes de o concerto ter início, Marco Costa e Carolina Pinto sentaram-se, na primeira plateia da praça de touros do Campo Pequeno, ao lado do alfaiate Paulo Battista e da mulher, Susana. No entanto, enquanto o espetáculo não teve início, o concorrente de Big Brother Famosos não teve “descanso”, com as dezenas de solicitações que teve, de dezenas de fãs, vindas de vários locais do recinto e que o abordaram para tirarem fotos ou selfies. Sempre de sorriso no rosto, Marco Costa disponibilizou-se sempre para falar com as admiradoras e fazer fotografias com estas.
Perante tanta abordagem e assédio, o pasteleiro olhou para a namorada por segundos e sorriu, uma vez que não conseguia sentar-se junto desta e dar-lhe a atenção merecida. No entanto, após o concerto começar, o empresário sentou-se ao lado de Carolina Pinto e estiveram bastante cúmplices, cantando alguns dos temas dos irmãos Rosado.
Leia toda a história na edição impressa da Nova Gente.
Texto: Levi Filipe Marques
Florbela Queiroz consternada no último adeus ao filho, ao lado de muitas caras conhecidas da televisão portuguesa (fotos)
Inconsoláveis. Era assim que estavam todos os que compareceram no último adeus a Manuel João Matias, o filho de Florbela Queiroz, que perdeu a vida aos 44 anos. As cerimónias fúnebres realizaram-se nas passadas quinta e sexta-feira (12 e 13 de maio) na Igreja da Ressurreição de Cascais e no Cemitério de Barcarena, e presentes estiveram, além de, obviamente, a mãe, entre outros familiares, muitos colegas do editor de imagem da SIC, que foi encontrado morto em casa, na passada segunda-feira, 9 de maio, pela mulher, Marília Barros. Foi Florbela quem revelou, nas redes sociais, que esta morte súbita e inesperada se deveu a “um ataque cardíaco”.
Veja as fotos na edição em banca.
Texto: Neuza Gomes; Fotos: Impala
Mariza apanhada com o ex-marido no aeroporto (fotos exclusivas)
Foi ao final da tarde do passado dia 16 de maio que Mariza regressou a Lisboa. À sua espera, no aeroporto, a fadista, de 48 anos, tinha o ex-companheiro João Pedro Ruela. A relação entre a fadista e o empresário terminou em 2008, depois de 11 anos de vida comum. No entanto, dez anos depois, em 2018, Mariza voltou a trabalhar com a produtora do ex, a Ruela Music, após ter fechado a sua produtora. Curiosamente, este reencontro profissional aconteceu no mesmo ano em que a artista se divorciou do empresário António Ferreira, com quem teve o filho, Martim.
Desde o divórcio que a fadista não assumiu nenhuma relação publicamente.
Veja todas as fotos e saiba mais na edição em banca.
Texto: Célia Esteves; Fotos: Impala