Nova Gente

Nova Gente
"Não tenho 'saco' para vedetas"

Numa grande entrevista Fátima Lopes, confessa: “Não tenho saco para vedetas”. Na Nova Gente desta semana fique ainda a par do escândalo que envolve José Castelo Branco e o ex-concorrente do Big Brother Famosos.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2410
Data de Publicação: 12-11-2022

Fátima Lopes: Abre o jogo em entrevista exclusiva: “Não tenho saco para vedetas”

Fátima Lopes esteve mais de uma década na TVI e, quando saiu, tinha a certeza que ia regressar à televisão. O convite de Daniel Oliveira surgiu no final de 2021 e a apresentadora diz que quer mudar a imagem que as pessoas têm de si.

Está a fazer um ano de SIC. Qual é o balanço?

É um balanço muito positivo. Neste quase um ano, embora em permanência no ecrã tenha sido só a partir de abril, eu só tenho feito projetos de que gosto. E isso é muito importante. São projetos com os quais me identifico, são os projetos que correspondem àquilo que eu pedi ao Daniel [Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa] para poder voltar à SIC.

O que é que pediu?

Eu disse “quero fazer programas que sejam positivos, que deem esperança às pessoas, que as deixem alegres, que lhes deem motivação”, e é só isso que eu tenho feito. E isso dá-me muito prazer. Quando trabalhamos a fazer aquilo que nos faz sentido, quase não sentimos que trabalhamos. E no meu caso, acho que é quase o cumprir de uma missão. Passei muitos anos a fazer um determinado percurso, que me permitiu crescer muito, mas eram programas muito pesados.

Ficou cansada desse tipo de programas que fez na TVI?

Desgastou-me imenso, como eu tenho a certeza que desgastará os meus colegas que estão a fazer a mesma coisa. Olho para o trabalho deles, eu sei quão duro é aquele trabalho, e também sei que chegará o dia em que eles vão precisar de mudar, porque é humano. Nós não podemos estar sempre num contexto muito pesado.

Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que está em banca.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Nuno Moreira

 

José Castelo Branco: Impedido de entrar na própria casa (exclusivo)

Pedro Pico foi viver para a casa de José Castelo Branco para realizar um espetáculo imersivo. Mas nada avançou. Agora, não só deve dinheiro a quem com ele trabalhou no espaço Drag Taste como ao marido de Betty Grafstein, que não consegue entrar na sua própria casa.

José Castelo Branco foi enganado por Pedro Pico. O socialite e o empresário, que se tornou conhecido ao dar corpo à conhecida drag queen Teresa Al Dente, tinham acordado a realização de um show inovador na casa do primeiro, em Sintra, mas o negócio nunca chegou a avançar. Mais: Pedro Pico está a viver nesse palacete de José Castelo Branco e da mulher, Betty Grafstein (como a NOVA GENTE testemunhou), desde 2021 e não deixa o marchand d’art entrar no mesmo. Castelo Branco será, desta forma, mais uma vítima dos “esquemas” do ex-concorrente de uma das edições com famosos do Big Brother.

Foi em abril passado que Pedro Pico afirmou que iria estrear com o “amigo José Castelo Branco um espetáculo imersivo”. “Conhecemo-nos há bastante tempo e ele, recentemente, perguntou-me o que é que poderia fazer com o seu palacete em Sintra (...). Disse-lhe logo que não ia fazer aluguer temporário, mas, depois, surgiu a ideia de fazer algo diferente”, contou. “Já escrevemos o guião do espetáculo, que vai rodar em torno de cozinha e de pratos. É uma espécie de Cluedo interativo, em que o público vai ter de achar pistas para chegar ao fim. Há também a possibilidade de ficarem lá a dormir no palacete, pois vamos fazer obras. Mas aviso já que vão ter de ter um sono leve, pois muita coisa vai acontecer à noite”, aliciava.

A verdade é que o contrato foi assinado, mas até ao momento não aconteceu qualquer show. Contactado pela NOVA GENTE, José Castelo Branco não quis tecer comentários, confirmando apenas que a ideia “não foi avante”. Contudo, a nossa revista sabe que há mais do que isso. Pedro Pico não só não deu continuidade ao “espetáculo imersivo” como está a viver no palacete de Castelo Branco. “Ele tinha dito que não queria fazer daquilo um aluguer temporário, mas fez um AL [alojamento local]. O Zé nem sequer sabe em que estado é que a casa está. O Pedro mudou as fechaduras todas, meteu um sistema de alarme novo e não o deixa entrar”, começa por contar fonte próxima à NOVA GENTE.

De acordo com a mesma fonte, José Castelo Branco “quer ir ver como estão as coisas dele, como estão as obras de arte que tem lá em casa, como está o guarda-roupa avaliado em milhares de euros e não pode”.

Conheça a história toda na Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

 

Luciana Abreu: Atriz está novamente solteira: “Continuamos amigos” (exclusivo)

Luciana Abreu e o operador de câmara da SIC estavam juntos há mais de um ano e já viviam juntos. “Estou feliz”, garante a também apresentadora.

A relação entre Luciana Abreu e Henrique Rodrigues durava há mais de um ano e os dois já viviam juntos. No entanto, a NOVA GENTE apurou que o amor não resistiu e que o casal acabou mesmo por seguir vidas separadas, tendo o operador de câmara da SIC já saído da casa que partilhava com a estrela do canal de Paço de Arcos.

Questionada pela nossa revista, Luciana Abreu assume a separação. “Continuamos amigos e a falar bem”, começou por dizer Luciana Abreu à Nova Gente. Mas há mais.

Conheça a história toda na revista que já está nas bancas.

A atriz e o operador de câmara da SIC já se conheciam há vários anos, mas foi no programa Domingão, no qual a atriz é uma das apresentadoras do Camião e Henrique Rodrigues operador de câmara, que os dois se apaixonaram.

Texto: Patrícia Correia Branco

 

Ivo Lucas: Afastado da Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira

Ivo Lucas, que era namorado de Sara Carreira à data da morte da jovem cantora, não faz parte da lista de sugestões da associação criada por Tony Carreira para atuar no evento, que se realiza a 4 de dezembro.

Este ano, Ivo Lucas não vai marcar presença na Gala dos Sonhos. Segundo a NOVA GENTE apurou, o cantor não foi “convidado” pela Associação Sara Carreira para participar no espetáculo, que se realiza a 4 de dezembro no Campo Pequeno. Não irá cantar, nem sequer estar no call center que visa angariar fundos para este projeto criado por Tony Carreira e pela família em memória da cantora, e que permite realizar sonhos a vários jovens carenciados.

A confirmação desta ausência é dada à nossa revista por uma fonte ligada à associação. “A Associação Sara Carreira envia uma lista de sugestões de artistas à produtora que está a organizar o evento. Depois, a produtora trata de fazer os contactos e o Ivo Lucas não está nessa lista”, revela esta fonte. 

Saiba toda a história toda na Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Patrícia Correia Branco

 

Andreia Rodrigues: Em entrevista: "Sou tratada como qualquer outra apresentadora"

Andreia Rodrigues diz que o estigma de ser casada com o chefe “já se  esfumou”, que continua a gostar de fazer o Agricultor, mas confessa que adoraria ter um programa de entrevistas. As perdas na vida tornaram-na mais forte com ajuda da terapia. Mas no final de um dia mau há duas coisas de que não prescinde: os abraços das filhas e o colo da mãe.

Nuno Azinheira (NA): Queres começar com as perguntas fáceis ou difíceis?

Andreia Rodrigues (AR): [gargalhada] Normalmente, prefiro começar logo pelas difíceis, para arrumar a questão, mas como esta noite as minhas filhas não me deixaram dormir uma noite descansada, desta vez, prefiro as fáceis.

NA: Muito bem, vamos lá então começar pelas difíceis...

AR: [risos] Já sabia...

NA: É difícil ser apresentadora e mulher do chefe?

AR: [pausa] Eu fiz esse caminho. Quando o Daniel [Oliveira] assumiu a direção, a realidade passou a ser outra.

NA: Conversaram sobre isso em casa?

AR: Sim, claro que conversámos sobre isso naturalmente. E hoje não vivo a pensar se seria mais fácil não ser a mulher do diretor. É o que é. Portanto, acho que aquilo que eu dou não depende disso. Acho, não, tenho a certeza. O facto de eu procurar fazer mais e melhor tem a ver comigo mesma. Portanto, o facto de ser mulher do Daniel só tem a ver do lado de dentro das portas da SIC.

NA: E do lado de fora?

AR: O Daniel assumiu a direção em 2018, logo a seguir ao nascimento da Alice [risos]. Acho que esse, sim, foi o grande desafio. Eu estava a contar ter o meu marido mais tempo em casa e ele sai porque tem de assumir uma direção. Isso foi um verdadeiro desafio, confesso. Não estava à espera [pausa]. Mas lá está, somos uma equipa. E eu fiquei muito feliz com esta conquista do Daniel. Acho que ele merece. Eu admiro imenso o meu marido. Admiro imenso o Daniel enquanto pessoa. Aliás, apaixonei-me por isso. Pela pessoa que é e pelo profissional que é.

Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que está em banca.

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Tito Calado

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas