Nova Gente

Nova Gente
Ex-Primeiro-Ministro vai ganhar mais de 30 mil euros por mês

Só o salário é três vezes superior ao que António Costa ganhava como primeiro-ministro. Aos 385 200 euros anuais acrescem uma série de regalias e subsídios e o pagamento de um valor mensal, quando se retirar, de mais de 30 mil euros e que irá receber até ao último dia da sua vida.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2495
Data de Publicação: 05-07-2024

A nomeação era quase certa, mas apenas ficou confirmada a 27 de junho, durante a reunião de líderes em Bruxelas. António Costa, de 62 anos, é o primeiro português e o primeiro socialista a assumir a presidência do Conselho Europeu em Bruxelas.

O ex-primeiro-ministro foi eleito pelos chefes de Estado e de Governo da União Europeia e irá desempenhar o cargo durante um mandato de dois anos e meio. A informação foi revelada posteriormente pelo ainda presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que numa publicação na rede social X (antigo Twitter) anunciou que os líderes da UE “elegeram António Costa como novo presidente do Conselho Europeu.”

A nova vida de António Costa começa em dezembro e o político já reagiu. Através da rede social X, António Costa anunciou que será “com um enorme sentido de missão” que vai assumir “a responsabilidade de ser o próximo presidente do Conselho Europeu”. “Como presidente do Conselho Europeu, a partir de 1 de dezembro, estarei totalmente empenhado em promover a unidade entre os 27 Estados-Membros e focado em implementar a Agenda Estratégica, que o EUCO hoje aprovou e que orientará a União Europeia nos próximos cinco anos”, referiu.

O desafio que o ex-primeiro-ministro agarra a partir do final do ano não lhe traz apenas prestígio e um alto cargo, mas também uma verdadeira fortuna no imediato... e não só.

Feitas as contas e António Costa passará a ganhar um salário três vezes maior do que aquilo que ganhava como primeiro-ministro.

Saiba tudo a fortuna e as mordomias a que António Costa terá direito na NOVA GENTE que está nas bancas.

 

Texto: Neuza Gomes

Especiais

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas