Nova Gente

Nova Gente
Esclarece polémica

Clara de Sousa explica tudo, numa entrevista exclusiva: "Nunca critiquei os meus colegas".

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2383
Data de Publicação: 11-05-2022

Clara de Sousa esclarece polémica

As declarações à NOVA GENTE, a 8 de março, sobre os enviados especiais à guerra da Ucrânia, envolveram a pivô da SIC numa polémica com outros colegas de profissão. Agora, 
a jornalista explica tudo e destaca alguns nomes de vários canais. "Estou muito surpreendida como declarações minhas, a 8 de março, poucos dias depois do início da guerra na Ucrânia, foram deturpadas e descontextualizadas, dando origem a uma polémica sem sentido. Quando vi, pela primeira vez, o título de que estava a criticar colegas meus que iriam cobrir uma guerra, achei tudo aquilo ridículo e nem dei muita importância, porque eram claras e recentes as declarações que tinha feito para a Nova Gente. Mas, desta vez, o monstro começou a alimentar-se de si mesmo e a viver com base na falsidade. Por isso, acho que é necessário esclarecer quem andou desatento ou apenas olhou para títulos gordos sem qualquer sentido. Nas declarações que fiz dizia que não gostaria de ser enviada para um cenário de guerra, porque devemos estar onde somos mais necessários, e que eu, sendo mais necessária em estúdio, deveria lá ficar, deixando que outros jornalistas, que habitualmente estão no terreno, fossem enviados para o cenário de guerra. Referi-me nomeadamente aos tempos em que os primeiros a irem eram a Cândida Pinto ou o Paulo Camacho. Aliás, desejei a todos os jornalistas no terreno um bom trabalho e que regressassem bem, em segurança."

Texto: Hmberto Simões

Florbela Queiroz chora a morte misteriosa do filho

Florbela Queiroz vive mais um drama na sua vida. O filho, Manuel João, de 44 anos, apareceu morto em casa na manhã de segunda-feira, 9 de maio. A relação entre Florbela Queiroz e Manuel João sempre teve altos e baixos. Há cerca de dez anos, vieram a público as primeiras notícias de que a atriz acusava o filho e a nora de violência doméstica. Depois do casamento, Manuel João e Marília Barros foram viver com Florbela Queiroz para a sua vivenda, em Carcavelos. Na altura, a atriz chegou a afirmar que a nora a agrediu com uma mangueira, para além de outras "agressões" verbais. E que o filho também lhe "chamou nomes". No entanto, continuaram todos a viver na mesma casa.

Já este ano, a atriz deu uma longa entrevista a Daniel Oliveira, no "Alta Definição", e admitiu sobre o filho: "Esqueci-me dele."  No entanto, não escondeu que o amor de mãe é o mais importante de todos. "O meu filho é a parte mais importante do meu corpo".

Texto: Hmberto Simões

Jorge Jesus: As fotos com a família antes da partida para a Turquia

Antes de rumar à Turquia para ser o próximo treinador do Fenerbahçe, Jorge Jesus gozou quase duas semanas de férias no Rio de Janeiro na companhia da mulher, Ivone, e do filho, Mauro. À chegada a Lisboa, o antigo treinador do Benfica já deixava adivinhar que o seu futuro profissional iria passar pela liderança do clube turco. Uma notícia que viria a confirmar-se pouco mais de 24 horas depois da sua chegada a Portugal. Recorde-se que o técnico estava sem clube desde o final do ano passado, quando saiu do Benfica nos últimos dias de dezembro. 

Estas férias em família serviram para o treinador ganhar forças para o próximo desafio profissional no clube turco com sede em Istambul, para matar saudades dos amigos que fez durante a sua passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020, mas, acima de tudo, para realizar um sonho antigo. “Voltei onde deixei bons amigos e realizei um sonho que tinha de criança. Fui finalmente ao Sambódromo ver pessoalmente aquilo que via na televisão quando era miúdo.”

Texto: Célia Esteves

Exclusivo: Bernardo Sousa: "Estávamos os dois no fundo do poço e recuperámos"

Bernardo Sousa aceitou o desafio de entrar no "Big Brother Famosos" aos 34 anos – celebra 35 já no próximo dia 16 - contra todos os preconceitos que ele próprio e a família tinham, consagrando-se vencedor. Esta vitória proporcionou-lhe inúmeros trabalhos, entrevistas e presenças em vários formatos televisivos e não só. O último convite que aceitou, para além da participação no programa Somos Portugal, dia 29, como repórter numa emissão especial na Ilha da Madeira, passa por vestir a pele do próprio Bernardo Sousa na novela "Rua das Flores", da TVI. O desafio foi lançado por Cristina Ferreira, que tem apostado no piloto, tendo já, inclusive, gravado um documentário sobre a sua vida. A data de transmissão ainda não foi divulgada.

A NOVA GENTE esteve, em exclusivo, à conversa com o madeirense nos estúdios da Plural, momentos antes e depois das gravações das suas cenas, que serão emitidas na estação de Queluz de Baixo já esta sexta-feira, 13 de maio.

Texto: Filipa Rosa

Ana Garcia Martins ataca Cristina Ferreira

A criadora de conteúdos digitais passou o serão de domingo à noite, dia 8 de maio, a comentar tudo que ia acontecendo durante a gala de expulsão. Ana Garcia recorreu às suas redes sociais e mostrou que continua muito atenta a tudo que se passa na casa mais vigiada do país, e, não perdeu tempo a fazer a sua análise mordaz.

Começou logo no início, com a possível entrada dos apresentadores e atores, da TVI, Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos, Maria Cerqueira Gomes, Ruben Rua, Rita Pereira e o humorista Eduardo Madeira ironizando que “sempre foi o sonho deste país ter estas seis pessoas dentro da casa”, escreveu numa das suas storys no Instagram.

Texto: Inês Cordeiro

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas