Nova Gente

Nova Gente
Cristina Ferreira enxovalhada em noite de festa

Manuela moura Guedes voltou a lançar farpas a Cristina Ferreira na festa da TVI. Saiba tudo sobre os bastidores da gala na NOVA GENTE desta semana.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2424
Data de Publicação: 18-02-2023

Cristina Ferreira - Enxovalhada por Manela em plena festa da TVI

Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz esforçaram-se por mostrar que não há ‘guerra’ entre eles. Mas a mulher do diretor-geral do canal voltou a arrasar a apresentadora.

Cristina Ferreira foi uma das grandes protagonistas da festa do 30º aniversário da TVI, que decorreu no passado domingo, 19 de fevereiro, na Aula Magna, em Lisboa. Mas nem tudo correu bem para a atual diretora de Entretenimento e Ficção do canal… É que Manuela Moura Guedes também esteve na gala e voltou a lançar algumas farpas à apresentadora.

Em novembro do ano passado, quando foi provocada pela humorista Joana Marques no programa As Três da Manhã, da Rádio Renascença, a jornalista respondeu sem papas na língua sobre a sua reação, caso Cristina Ferreira aparecesse em sua casa para jantar. “Saio eu para jantar fora.” Ora, nesta festa, a jornalista não teve outra solução a não ser partilhar uma refeição, embora volante, com a apresentadora. Tudo porque Moura Guedes não só fez questão de acompanhar José Eduardo Moniz, marido e diretor-geral da estação, à gala de celebração, como ela própria faz parte da história do canal. Ou seja, contrariamente ao que disse desejar, e porque há momentos em que a necessidade se impõe à vontade, Manuela não fugiu para um qualquer restaurante, mesmo sabendo de antemão que iria ficar frente a frente com Cristina.

Na passadeira vermelha, antes do início da gala, Cristina Ferreira mostrou-se sempre muito animada e feliz com a festa, da qual foi uma das protagonistas (cantou e dançou em palco). Manuela Moura Guedes chegou mais tarde, mas, nos momentos que a NOVA GENTE conseguiu testemunhar, não se cruzou com a atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Durante a gala, a jornalista sentou-se ao lado de Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa, que detém a SIC, e também não privou com Cristina, pois esta esteve sempre nos bastidores, durante a emissão em direto. No entanto, antes de o espetáculo começar, e em exclusivo à nossa revista, a mulher de José Eduardo Moniz não resistiu a lançar mais algumas provocações à apresentadora. Quando questionada como iria ser o encontro com a estrela do canal, se se cruzassem, a jornalista preferiu não se alongar, mas afirmou: “Não sou eu que tenho de lidar com ela, não sou eu que tenho de a aturar, portanto…”. 

Leia tudo o que Manuela Moura Guedes disse sobre Cristina Ferreira, bem como outros pormenores sobre os bastidores da gala, na NOVA GENTE que está em banca.

Texto: Ana Filipe Silveira com Neuza Gomes e Patrícia Correia Branco

 

 

Maria Botelho Moniz - Enfrenta queixas de bullying e agressão verbal

Maria Botelho Moniz apresentou A Ex-periência e os telespectadores não gostaram da forma como o fez. Revoltados, apresentaram queixa da apresentadora e da TVI.

Maria Botelho Moniz foi alvo de queixas de bullying, agressão verbal e humilhação pública pela sua condução do programa A Ex-periência, da TVI. Os espectadores não se calaram e, nas redes sociais da comunicadora, manifestaram o seu “descontentamento”, o seu “choque” e a sua “revolta” pela forma como a apresentadora dirige as conversas entre os concorrentes durante as emissões de domingo à noite.

Foi precisamente nessas plataformas que fizeram ameaças de queixas à ERC. Algumas delas já se concretizaram e chegaram ao organismo que regula a comunicação social, conferiu a NOVA GENTE junto do mesmo. “A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma que os seus serviços se encontram a apreciar participações relativas ao programa A Ex-periência, emitido pela TVI”, respondeu quando questionado pela nossa revista.

De acordo com o que os espectadores do programa mencionam em comentários feitos nas redes sociais de Maria Botelho Moniz, a esmagadora maioria das reclamações prendem-se com a forma como a comunicadora e também coapresentadora do matutino Dois às 10, do mesmo canal, se tem posicionado face aos casais que aceitaram entrar no programa, no qual falam abertamente sobre a sua intimidade, as suas fragilidades enquanto pares e enquanto indivíduos, e dos seus receios. “Maria, tem de haver consequências para o bullying no programa A Ex-periência. Vou apresentar queixa à entidade responsável. Consegue estar em paz com o bullying que ajudou a existir?”, lê-se num desses comentários. 

Leia mais na NOVA GENTE em banca.

Texto: Ana Filipe Silveira

 

Nuno Gomes - Assume “amargo de boca” com Jorge Jesus

Nuno Gomes esteve no Maluco Beleza, a convite de Rui Unas, e falou sobre o seu passado como futebolista do Benfica.

Nuno Gomes foi recentemente convidado do podcast Maluco Beleza, de Rui Unas, e fez-se acompanhar pela jornalista Cláudia Lopes, com quem faz o programa O Futebol é o Momento, da Sport TV. O ex-futebolista, que é um ícone da história do Benfica, abriu o coração para falar sobre o seu percurso no clube da Luz, onde admite que “sempre se sentiu bem a jogar”. Porém, não esconde o “amargo de boca” que ficou por não ter completado 400 jogos ao serviço das águias. O tema surgiu depois de um internauta ter colocado uma pergunta caricata, que foi lida por Rui Unas durante o programa emitido no YouTube.

A questão envolvia Jorge Jesus, que era, na altura, treinador do Benfica. “Realizaste 399 jogos pelo Glorioso [Benfica]. Fizeste vudu ao Jorge Jesus por não teres feito mais um jogo [400]?”, questionou o fã de Nuno Gomes. O antigo internacional português não hesitou em responder. “Não”, disse, entre risos, para depois assumir que ficou triste por não ter alcançado o “número redondo” ao serviço daquele que é o seu clube de coração: “Não fiz vudu nenhum, mas ficou esse amargo de boca. 400 teria sido um número redondo, mais bonito, mas não deu.”

Leia todas as declarações de Nuno Gomes ao podcast na NOVA GENTE em banca.

Texto: Mafalda Mourão

 

Rita Marrafa de Carvalho - Conta por que tornou público que tinha vivido uma relação tóxica

Rita Marrafa de Carvalho dá uma grande entrevista à NOVA GENTE na qual revela o seu lado mais pessoal.

Rita Marrafa de Carvalho é a convidada de Nuno Azinheira na revista NOVA GENTE desta semana. Numa conversa intimista, a jornalista da RTP fala do início da sua carreira, abre o coração para falar dos filhos e conta ainda a razão por que revelou que tinha vivido uma relação tóxica.

Tu usas a tua influência social, por via da tua profissão, para tornares públicas essas posições. Entendes que é uma obrigação tua?

Entendo que, se há uma visibilidade, ela deve ser usada para um bem comum. E, se pode ser usada para trazer ao lume temas mais polémicos, que possam beneficiar quem mais precisa, acho que qualquer pessoa com sensibilidade e inteligência emocional, e que queira socialmente que sejamos todos melhores, pensa que é uma obrigação.

Foi por isso que revelaste que tinhas vivido uma relação tóxica? Não pesaste o facto de estares a contar uma coisa íntima?

Pesei apenas a possibilidade de que essa revelação pudesse magoar outras pessoas.

Avisaste a pessoa?

Não [arregala os olhos]. E acho que ganhei muito mais do que aquilo que perdi. Inclusivamente, porque recebi duas mensagens a seguir, de pessoas que se tinham relacionado com a mesma pessoa, e que foi necessário terem lido o meu texto para perceberem que também elas tinham passado por episódios tóxicos e que não era normal [pausa].

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Nuno Moreira

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas