Nova Gente

Nova Gente
Bebé a caminho

Lourenço Ortigão e Kelly Bailey aguardam a chegada do primeiro filho. Um exclusivo NOVA GENTE. Leia ainda a grande entrevista a Fanny Rodrigues.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2417
Data de Publicação: 04-01-2023

Kelly Bailey - Está grávida! Atriz e Lourenço Ortigão vão ser pais (exclusivo)

Kelly Bailey e Lourenço Ortigão são o espelho da felicidade. A atriz, de 24 anos, e o ator, de 33, preparam-se para ser pais de primeira viagem e a quadra festiva foi passada numa verdadeira bolha de amor. A NOVA GENTE sabe em exclusivo que Kelly já ultrapassou a barreira das 12 semanas de gestação, considerada a fase crítica da gravidez. A futura mamã e o bebé estão bem e saudáveis, por isso a atriz tem optado por manter as suas rotinas. 

O último Natal teve um sabor especial para o casal. A família de Kelly veio de Inglaterra passar a quadra a Portugal, e a atriz já não consegue disfarçar a emoção de estar a caminho de viver a maternidade.

Saiba tudo sobre a gravidez da atriz na Nova Gente que está nas bancas.

Texto: Andreia Valente

 

Cristina Ferreira - Regresso ao ecrã da TVI "já está decidido"

Depois de ter dado a cara pelas quatro edições do Big Brother ao longo de 2022, Cristina Ferreira promete não parar. Mas, como a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI sabe que o segredo é a alma do negócio, prefere não revelar os projetos da estação para os próximos 12 meses nem aquele (ou aqueles) em que estará envolvida.

Garante, no entanto, que o seu regresso ao ecrã de Queluz de Baixo na pele de apresentadora está mais do que planeado. "Ainda não posso dizer nada, apenas que aquilo que estamos a preparar não é de ontem nem de hoje, mas sim de há muitos meses e, portanto, é óbvio que temos as coisas todas muito bem alinhadas. Os projetos em que eu vou estar inserida também já estão decididos", adianta.

Veja toda a conversa de Cristina Ferreira com a NOVA GENTE, que aconteceu na gala final do Big Brother, na noite de 31 de dezembro passado, e na qual a apresentadora falou também sobre a mais recente aposta do canal: o formato "A Ex-periência", que se estreou a 1 de janeiro com Maria Botelho Moniz aos comandos. 

Saiba mais na edição da Nova Gente que já está nas bancas. 

Texto: Ana Filipe Silveira 

 

 

 

Fanny Rodrigues - Revela vontade de ser mãe novamente: "Gostava muito de ter uma menina"

Chegou ao fim mais um Big Brother e isso leva-me a perguntar: lembra-se do dia 18 de setembro de 2011 [data de estreia de Casa dos Segredos 2, da qual Fanny era uma das concorrentes]?

De tudo. Lembro-me como se tivesse sido hoje de manhã, porque nunca nos podemos esquecer do dia em que a nossa vida mudou. Lembro-me de estar nervosa dentro do quarto, do processo de maquilhagem e cabelos, lembro-me da minha insegurança, lembro-me de ver pessoas e ficar em pânico, de pensar que ia entrar numa casa com desconhecidos e de não saber quanto tempo lá ia ficar.

Tinha noção que a sua vida ia mudar?

Não, nenhuma.

Qual a diferença entre aquela Fanny, com 19 anos, e a de agora?

Com 19 anos, eu não sabia nada da vida. Era fútil, ligava a coisas que hoje em dia já não ligo, achava-me imortal. Achava que era imune a tudo.

Entrou anónima e saiu de lá famosa. Não havia quem não a conhecesse. Que memórias tem dessa época?

Eu saí e fiquei anestesiada. E andei anestesiada durante um mês ou dois. Lembro-me principalmente que não era unânime. Havia quem gostasse muito de mim e quem não gostasse nada. Mas também me lembro que lidei muito bem com isso e que nunca me deslumbrei, porque os meus pais puxavam-me sempre os pés para a terra.

Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que já está nas bancas. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Helena Morais

 

Flávio Furtado - Afasta-se da TV: "Disse à TVI para não contar comigo"

Flávio Furtado tem sido comentador de serviço dos últimos reality shows da TVI, mas não em A Ex-periência, que se estreou no passado dia 1 com apresentação de Maria Botelho Moniz. Foi o próprio, antes de o canal lhe lançar qualquer convite nesse sentido, que pediu para ficar, por uns tempos, longe do pequeno ecrã. “Quando se começou a falar d’A Ex-periência, eu fui das primeiras pessoas a dizer para não contarem comigo. Se precisassem muito de mim, lá estaria. Se não precisassem, preferia fazer uma pausa e regressar quando voltar um Big Brother ou uma Casa dos Segredos. Para já, por questões pessoais, prefiro fazer uma pausa”, conta à nossa revista. 

Saiba tudo sobre esta decisão na edição da Nova Gente que já está nas bancas. 

Texto: Ana Filipe Silveira

 

 

Ricardo Martins Pereira - Ex-marido de Pipoca como comentador da TVI: "Sei que as comparações são inevitáveis"

Como surgiu este convite para integrar o leque de comentadores de A Ex-periência?

Foi a coisa mais normal do mundo. Ligaram-me a dizer que tinham um desafio para mim e explicaram-me o que era.

Ficou surpreendido com o convite?

Não posso dizer que estava à espera que me ligassem. Não, não estava. Mas tendo em conta o formato, um programa que fala de relações, penso que é um convite que faz sentido, já que é um tema sobre o qual falo há mais de 15 anos, e sobre o qual tenho dois livros publicados. Fiquei naturalmente entusiasmado pelo convite, porque já não fazia televisão de forma regular desde 2015 ou 2016 e é uma plataforma de que gosto bastante. Mas, sobretudo, procuro sempre na minha vida desafios que me estimulem e me levem por caminhos novos, a ter de pensar em coisas diferentes, que me façam ter de explorar coisas. Acho que é isso que nos faz crescer pessoal e profissionalmente.

Muitos podem questionar que formação tem para comentar as relações de outros casais. O que tem a dizer sobre isto?

Penso que não é preciso ter uma formação específica para comentar o que se está a passar no programa. Não vou entrar por áreas técnicas da psicologia ou da mediação de conflitos de casais. Para isso estão lá os especialistas. Acho que, acima de tudo, sou uma pessoa com alguma experiência de vida, que já passou por diferentes tipos de relações, e consigo enquadrar o que estou a ver em coisas que, eventualmente, já terei vivido. E isso ajudar-me-á a estabelecer paralelos, a contribuir com as minhas experiências, as soluções a que recorri, porque é também ao ouvirmos o que se passa em situações idênticas às nossas que conseguimos entender melhor algumas reações dos outros. 

Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que já está nas bancas. 

Texto: Patrícia Correia Branco

 

 

Cátia Goarmon - Revela o seu lado mais pessoal: "Sou tia, mas não sou dondoca"

 

Todos os programas de culinária têm uma cozinha maravilhosa, com uma ilha, cheia de cor. Mas aquilo é só televisão. A tua cozinha de casa não é assim, aposto...

[gargalhada] Não, não é, mas olha que adorava. É o meu sonho. Mas não. Quando comprei esta casa, ainda não era o que sou hoje [gargalhadas]. Era outra coisa. Aliás, que continuo a ser, mas acrescentei. Portanto, a cozinha é pequena, normal. Com mais três homens em casa, supostamente seria eu que iria sempre cozinhar, portanto também não precisava de uma tão grande. Só aos 42 anos, quando fiquei desempregada, é que dei a volta à minha vida e abracei este novo projeto.

Nessa altura, estavas longe de pensar que a tua vida passaria pela cozinha...

Curiosamente, houve algo que eu sempre disse: “Se me aborrecer muito a fazer uma coisa, vou para casa fazer croquetes”. Croquetes no sentido figurado, claro. Mas eu sempre adorei cozinhar.

Porque a tua área não tem nada a ver com isto.

A minha formação é na área do marketing e mais comercial.

Voltando à cozinha, é preciso perceber que há uma equipa que tem de estar dentro do estúdio, portanto tem de ser grande e espaçosa.

Sim, mas o meu sonho é ter uma cozinha com uma casa. Não é uma casa com uma cozinha grande. É o meu sonho. Ainda vou lá chegar [gargalhadas]. 

Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Helena Morais

 

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas