Nova Gente

Nova Gente
Apresentadora na mira de figuras públicas. Ninguém poupa a diretora da TVI

Cristina Ferreira arrasada pelos inimigos. A diretora de entretenimento e ficção da TVI é o alvo preferido de várias figuras públicas. Saiba quem são e também quem a defende.
Leia ainda a entrevista exclusiva ao marido de Liliana Aguiar, que reage às acusações de violência doméstica.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2428
Data de Publicação: 18-03-2023

Cristina Ferreira arrasada pelos inimigos

Cristina Ferreira é o alvo preferido de várias figuras públicas. Saiba quem são e também quem a defende.

A diretora de entretenimento e ficção da TVI coleciona amores e ódios extremos entre anónimos. Porém, são cada vez mais os famosos que têm uma palavra a dizer sobre a apresentadora.
A mais recente foi Teresa Guilherme, que aproveitou o tempo de antena na Rádio Renascença (RR) para mandar farpas à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, curiosamente aquela que a foi buscar para conduzir duas edições do Big Brother em 2020, depois de ter estado afastada dos ecrãs durante dois anos. 
Mas há muitas mais. De Joana Marques a Ricardo Araújo Pereira, passando por Ana Garcia Martins ou Manuela Moura Guedes, Cristina não tem sido poupada em nenhuma frente. 
Mas a apresentadora tem também uma legião de defensores.

Leia tudo na Nova Gente já nas bancas.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.

 

Francisco Nunes: “Nunca agredi a mãe do meu filho” (entrevista exclusiva)

Francisco Nunes, marido de Liliana Aguiar defende-se da queixa de violência doméstica.

Liliana Aguiar fez queixa de violência doméstica contra o ainda marido, Francisco Nunes. A denúncia foi apresentada às autoridades no dia 7 de janeiro, com a empresária a relatar vários episódios de agressões físicas e verbais ao longo dos cinco anos de relação. 

A notícia foi avançada em primeira mão pela NOVA GENTE há cerca de duas semanas e agora o mental coach vem a público defender-se, numa entrevista única e exclusiva também à nossa revista.
Muito abalado com tudo o que está a acontecer, Francisco nega qualquer tipo de violência física durante o casamento com Liliana Aguiar. “Nunca agredi a mãe do meu filho.”

Leia a entrevista completa na Nova Gente já nas bancas.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Helena Morais e D.R.

 

Carlos Areia: “Tenho a sensação de que vou ficar cá para sempre”

A vida deu-lhe “baile”, mas ele deu um “bailinho à vida”. Perdeu a mãe aos dois anos, foi obrigado a deixar a escola aos 12. Fez de tudo para ganhar dinheiro. Só nunca “lambeu botas”. Hoje, aos 79 anos, tem saúde, trabalho e amor, ao lado de Rosa Bela, 48 mais nova. Numa entrevista exclusiva, o ator abriu o coração e falou de tudo, sem preconceitos nem tabus.

Nuno Azinheira – Tens uma carreira cheia de sucessos no teatro e na televisão, depois uma grande travessia no deserto e agora a televisão redescobriu-te. Como é que é viver esta montanha-russa?

Carlos Areia - É isso mesmo, é uma montanha-russa, porque a vida é assim mesmo. Não te nego que aquela travessia no deserto de que falas foi muito difícil, mas estou muito feliz por ter superado esse momento e por estar a trabalhar. Aquilo que eu mais quero na vida, além da saúde, é trabalho. Sem trabalho, eu e a maior parte dos meus colegas sentimo-nos muito mal. Não só pelo apoio financeiro, que é ótimo. O ato criativo, de pensar, de criar, de estudar, faz-nos muita falta. E eu noto muito isso, porque fico de mau humor em casa. Não sei o que hei de fazer.

Nuno Azinheira – Alma e Coração, Nazaré, Patrões Fora e Por Ti. Nos últimos quatro anos não tens parado na SIC.

Carlos Areia - Sim, é verdade e só tenho de agradecer ao Daniel Oliveira esta oportunidade. E ainda fiz dez espetáculos aqui, no Teatro de Almada, onde nunca tinha trabalhado. Uma peça fora da minha praia, que eu adoro. Um papel sério, embora o teatro seja todo sério. Sem graçolas, que era o que as pessoas estavam à espera. Mas saíam de lá com um soco no estômago. Adorei fazer aquilo.

Nuno Azinheira – Porque é um momento em que o ator se desconstrói a si próprio.

Carlos Areia - Não é só comigo. Agora, não sei como está. Mas, antigamente, quem fazia bem de polícia, ou elas de empregada, tinha tudo estragado. Continuava a fazer de polícia ou empregada. Felizmente, começaram a aparecer outras cabeças mais à frente e a olhar para as pessoas e pensar: “Talvez seja capaz de fazer qualquer coisa”. Eu fui marcado por isso. Então, passei por essa fase, há dois anos, em que estava a fazer teatro, novela e uma coisa que ainda vai surgir, e que deve estrear este ano. É um filme, também sem graçolas. Com o António Ferreira, que foi o realizador de Pedro e Inês, com quem tive uma relação espetacular.

Leia a entrevista completa na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Nuno Moreira e Impala

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas