Nova Gente

Nova Gente
Amor em tempos de crise

António Costa refugia-se de férias com Fernanda Tadeu, numa altura em que o seu Governo “pega fogo”. Saiba como foram os dias do casal na praia

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2398
Data de Publicação: 24-08-2022

António Costa e Fernanda Tadeu

Os segredos dos dias de praia do primeiro-ministro e da mulher


António Costa refugia-se de férias com Fernanda Tadeu, numa altura em que o seu Governo “pega fogo”. Saiba como foram os dias do casal na praia.


As últimas semanas não têm sido fáceis para o primeiro-ministro português. A inflação, a falta de pessoal médico em
várias urgências, de norte a sul do País, entre outros problemas no Sistema Nacional de Saúde, têm afetado a popularidade do Governo, eleito no início do ano com maioria absoluta. A ajudar à crise instalada no Executivo, onde não faltou um desentendimento com o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, os incêndios que devastam o País de norte a sul, fruto da segunda vaga de calor do ano (o mais recente durou mais de uma semana e atingiu 26 mil hectares da Serra da Estrela), e ainda a falta de meios de combate, vieram agudizar o que já de si não estava famoso. Mais recentemente, a polémica tentativa de contratação do antigo diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, por parte do ministro das Finanças, Fernando Medina, abriu mais uma frente neste calvário de verão. 
O cenário não é favorável, mas, ainda assim, sobre brasas, António Costa, de 61 anos, não abdicou das suas habituais férias no sul do País, na zona do Carvoeiro. E foi lá que a NOVA GENTE o encontrou, ao lado da esposa, Fernanda Tadeu, de 62 anos, com quem teve dois filhos: Pedro e Catarina Costa, de 32 e 29 anos, respetivamente. Com os dois filhos já encaminhados e fora de casa – Pedro seguiu as pisadas do pai –, o primeiro-ministro e a mulher voltaram a ter tempo só para si e parecem aproveitá-lo bem. 
Veja na edição impressa da Nova Gente, a rotina do casal na praia e o que o primeiro-ministro andou a ler.
Texto: Luís Correia com Inês Cordeiro

 


Paula Neves e o marido

Cúmplices e felizes na despedida


A atriz, de 44 anos, e Ricardo Duarte, rumaram até ao Algarve onde desfrutaram das merecidas férias de verão. O local de eleição foi a zona de Tavira, onde se divertiram e aproveitaram ao máximo o último dia.


Depois de terminadas as gravações da novela da TVI, A Rua das Flores, a atriz rumou até ao sul do País com a sua cara-metade onde aproveitou o calor que se faz sentir para usufruir de uns excelentes dias de descanso e de praia. 
No dia 20 de agosto, a NOVA GENTE encontrou a artista e o psicólogo, Ricardo Duarte, na Praia de Cabanas de Tavira onde se mostraram muitos cúmplices e divertidos.
O casal almoçou num restaurante em cima da praia, onde sorrisos e gargalhadas fizeram parte de menu, assim como os brindes em tom de despedida. “Finalmente chegou o medronho à mesa. Adoro quando já estou quentinha do vinho, sabe mesmo bem,” escreveu a atriz divertida na legenda que acompanhava o vídeo que publicou nas suas redes sociais.
Após o almoço, o casal dirigiu-se à praia, onde montou uma verdadeira cabana, relaxou e conversou enquanto faziam a digestão do longo almoço. 
Por volta das 17 horas, a atriz e o psicólogo foram refrescar-se e Ricardo fez as honras da casa, mergulhando em primeiro lugar, enquanto a artista entrava lentamente no mar.
Veja todas as fotos na edição impressa da Nova Gente e saiba como foi o dia do casal na praia.
Texto: Inês Cordeiro

 


Exclusivo: Salvador Sobral

Assume que não produz testosterona

Num concerto em Tavira, no Algarve, a 15 de agosto, o cantor arrebatou o público com as suas qualidades musicais, mas também surpreendeu por fazer algumas revelações... pessoais. Saiba tudo na edição da Nova Gente que já está em banca.

A Praça da República, em Tavira, encheu-se, na noite de 15 de agosto, para ver o concerto dos Alma Nuestra, a banda criada por Salvador Sobral e Victor Zamora. Com Nelson Cascais e André Sousa Machado, esta dupla reinventou canções de Cuba, Argentina e outros países sul-americanos, tendo apostado num estilo em que misturam o jazz com os sons da América Latina – e em que se destacam a voz, o piano, o contrabaixo e a bateria. 
As músicas deste grupo e a performance de Salvador Sobral arrebataram o público, que foi brindado até com algumas brincadeiras do cantor, que chegou a descer do palco e a misturar-se com alguns dos presentes. Porém, o que acabou por deixar todos de “boca aberta” foi a revelação de que não consegue produzir testosterona e leva injeções com frequência para fazer face a esse “problema”. Salvador Sobral, de 32 anos, foi ainda mais longe: admitiu que essas injeções alteram um pouco o seu humor e que acaba por sofrer com isso, bem como todos aqueles que o rodeiam. 
Esta revelação acabou por surpreender muitos dos presentes, também porque o cantor assumiu que já tinha “falado demais”. Até porque, até agora, este não era um assunto conhecido do público.
Texto: Humberto Simões


Diana de Gales

25 momentos inesquecíveis

Diana de Gales morreu, a 31 de agosto de 1997. A NOVA GENTE compilou vários acontecimentos na sua vida, desde a juventude até ao último mês da sua vida.  

Diana de Gales morreu num trágico acidente de viação, num túnel, em Paris, a 31 de agosto de 1997. Na época o Mundo inteiro ficou em choque e de luto pelo facto de uma das mulheres mais famosas ter partido. 

A NOVA GENTE elegeu alguns momentos marcantes da Princesa do Povo, onde atribuiu um adjetivo a cada episódio. Reveja alguns dos acontecimentos marcantes da vida de Diana de Gales, que passam pela sua juventude, noivado com o príncipe Carlos, o casamento, o nascimento dos filhos, William e Harry, a sua veia solidária e preocupada com os sem-abrigo e os doentes com VIG, além das crianças mutiladas com as minas, em Angola. 
Também verá outros momentos mais tristes da sua vida, quando soube da traição do Príncipe Carlos com Camila Parker Bowles e de que forma se “vingou” do ex-marido.

Ícone de elegância, Diana de Gales foi também a musa de Gianni Versace e ainda hoje os seus vestidos são exemplo de sobriedade.

Veja os 25 momentos inesquecíveis da vida de Lady Di na NOVA GENTE, que está nas bancas.

Texto: Levi Filipe Marques; Fotos: Arquivo Impala e Reuters


Catarina Furtado faz 50 anos e, em entrevista exclusiva, revela:

“O peso da idade é um conceito inventado que discrimina”

Catarina Furtado cumpre a 25 de agosto, cinco décadas de vida. Numa conversa intimista, a apresentadora admite que se sente numa das melhores fases da sua vida, fala ainda do casamento de 17 anos com o ator João Reis, dos filhos, Beatriz e João Maria e como tem lidado com a adolescência de ambos. O rosto da RTP1 confessa ainda o que mais a tira do sério no dia a dia e refere como lida com a inevitabilidade da morte.

Catarina Furtado é uma das apresentadoras mais acarinhadas do público português. O rosto da RTP1 completa 50 anos a 25 de agosto e concedeu uma grande entrevista à NOVA GENTE. 
Questionada como se sentia aos 50 anos, a apresentadora do The Voice Portugal conta-nos: «Para ser totalmente sincera, sinto-me numa das melhores fases da minha vida, em todos os sentidos. É uma conquista que tem obviamente a ver com fatores exteriores (uma família maravilhosa, uma carreira de que me muito orgulho, e um percurso como mulher e cidadã ativa na promoção  dos direitos humanos e do feminismo não radical, que deu a verdadeira razão à minha passagem neste mundo), mas a conquista do estado em que me encontro, tem essencialmente a ver com o equilíbrio que fui sempre tentando fazer entre a minha vida interior e a minha vida exterior: Ouvir-me e cuidar-me para estar tão serena comigo própria que me permite também cuidar dos outros. Ser muito focada no essencial, no que realmente importa e não ter ambições desmedidas e necessidade de expôr demasiadamente o meu ego. Ter liberdade».
    Sobre o número 50 que passará a constar na sua vida a partir de agora, Catarina Furtado admite: «Tenho pensado muito nesta questão porque mais uma vez estamos perante um preconceito gigante que pesa apenas sobre os ombros da mulher. Dizem-me muitíssimas vezes: ‘Incrível Catarina, estás maravilhosa para 50 anos, ninguém acredita!’. Aparentemente podemos achar que estamos perante um elogio, só que não! É terrível perpetuarmos a ideia de que 50 anos é um número que nos coloca fora de prazo. Somos nós que inventamos as regras, as normas da sociedade, o léxico, porque isso temos também de ser nós a erradicar o que não está certo, e alterar o que não nos faz felizes. O peso da idade é um conceito inventado que discrimina. A idade é uma realidade inevitável que tem de começar a ser cada vez mais valorizada. Até porque economicamente falando, até são as mulheres mais velhas que têm mais poder de compra».

Ainda nesta conversa, Catarina Furtado faz o balanço das várias décadas de vida, a nível pessoal e profissional e conta o que a idade lhe trouxe de bom. A comunicadora refere ainda como estão os filhos, Beatriz, de 16 anos e João, de 14, descreve os 17 anos ao lado de João Reis e revela como lida com a morte.

Entrevista na íntegra para ler na NOVA GENTE, que está nas bancas. 

Texto: Levi Filipe Marques; Fotos: Carla Pires, Diogo Lima, Nuno Moreira e Arquivo

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas