Nacional
Polémica à Primeira Vista

Produtora responde às acusações feitas pela Ordem dos Psicólogos

Seg, 19/11/2018 - 20:20

Depois da acusação do psicólogo, Alexandre Machado, feita pela Ordem dos Psicólogos, a produtora do formato decide sair em defesa do especialista.

A produtora Shine Ibéria Portugal quebrou o silêncio e defende o neuropsicólogo Alexandre Machado, do programa Casados à Primeira Vista, que tem sido um dos centros da polémica com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

Isto porque Alexandre Machado, segundo a OPP, é psicólogo estagiário e só pode ser chamado como tal. «O Dr. Alexandre Machado apenas se poderá apresentar enquanto Psicólogo Júnior (isto é, psicólogo estagiário), não podendo apresentar mais nenhum outro título obtido em Portugal», refere, fonte oficial da Ordem.

O programa que casa pessoas sem nunca se terem visto antes com base no perfil de cada um, analisado por um psicólogo Fernando Mesquita, um neuropsicólogo Alexandre Machado, um coach, Eduardo Torgal e uma coach Cris Carvalho, (segundo são conhecidos no formato), está a ser passado a pente fino pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Em causa está a proibição, pelo código deontológico da profissão, de estes profissionais fazerem intervenções psicológicas no espaço mediático.

Leia a restante declaração da produtora do programa em www.maria.pt

Siga a Nova Gente no Instagram