Nacional
Natal baratinho

Descubra como gastar menos e sorrir mais nesta época

Qui, 15/11/2018 - 12:26

Este ano, faça as coisas de forma diferente e não deixe tudo para a última da hora! Acredite, vai poupar dinheiro

O mês de novembro já vai a meio e mal dê por isso está de novo a adiar as compras de Natal até aos últimos dias do mês de dezembro. A pressa é inimiga da poupança. Por isso, resolvemos partilhar consigo alguns  benefícios de começar a preparar o Natal o quanto antes. Este ano faça as coisas de forma diferente e não deixe tudo para a última da hora!
 

1. Vai gastar menos dinheiro

Ao realizar as compras de forma mais espaçada, vai verificar que esta despesa não terá um impacto tão grande no orçamento como se fizesse todas as compras de Natal no mesmo dia. 

2. Vai ter mais tempo para pesquisar os preços

Começar a busca o mais cedo possível vai permitir que encontre o que quer oferecer a preços mais em conta. Só o facto de não estar sob pressão irá  fazê-la não comprar prendas por impulso. E assim vai comprar a prenda ideal muito mais barata.

3. Aproveitar as promoções que ainda existem antes do Natal

Entre Novembro e Dezembro ainda pode tirar partido de algumas promoções para poupar nos presentes. Fique atenta. Por exemplo, no fim de Novembro celebra-se a  famosa Black Friday, altura em que muitas lojas aproveitam para descer os preços entre 20% a 30%. Outras lojas online aproveitam também certos dias da semana para fazer descontos como é o caso da Cyber Monday realizada sempre numa segunda-feira.

4. Preparar a ementa do dia de Natal com antecedência

Outro ponto que pode já ajudar nas compras de Natal é a definição da ementa. Ao saber o que vai cozinhar, pode começar já a comprar os ingredientes que necessita e tirar partido do congelador lá de casa para os conservar. Já não vai andar desesperada à procura do último peru na prateleira do supermercado!

Antecipar as compras de Natal pode trazer-lhe grandes benefícios, especialmente à carteira!

 

 Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

Siga a Nova Gente no Instagram