Nacional
«Fui despedir-me dela num dia muito difícil»

Júlia Pinheiro recorda ex-colega: «Era mesmo uma princesa»

Qui, 08/11/2018 - 22:50

Júlia Pinheiro escreve texto emotivo sobre Rute Cruz. Ex-colega perdeu uma batalha contra uma leucemia, há dez anos.

Em novembro de 2008, há 10 anos, Rute Cruz perdeu uma batalha contra uma leucemia. Júlia Pinheiro quis recordar a ex-colega e escreveu um texto emotivo no site Júlia.

«Hoje não contava escrever sobre a Rute Cruz. Tenho-a guardada num local dourado do meu coração», começou. Para a apresentadora, a ex-colega era «corajosa, brava e determinada». Segundo Júlia Pinheiro, a Rute Cruz «nada lhe metia medo e era uma campeã da generosidade».

A apresentadora da SIC trabalhou lado a lado com Rute na estação de Queluz de Baixo e, na opinião de Júlia, a ex-colega fez uma «dupla magnífica» com José Carlos Araújo

«Um dia, numa manhã muito triste para mim, aproximou-se de mim, na sala de maquilhagem da TVI e sussurrou: 'não se preocupe, a sua filha vai sobreviver, eu sei porque todos os dias, a partir de hoje, vou ter uma prece para ela'. Neste dia, ninguém sabia que o destino da Rute seria trágico. Muito menos ela, tão inteligente e lúcida. Alguns anos, mais tarde chegou a leucemia», continuou.

«Fui despedir-me dela, num dia muito difícil»

Segundo o texto de Júlia Pinheiro, Rute Cruz casou com o «amor da sua vida, muito doente, e ainda assim, otimista e cheia de fé». 

«José Carlos Araújo, seu colega de antena, parecia amputado e desnorteado. Adorava-a, porque era impossível não sucumbir ao encanto de uma mulher com tanto caráter e dignidade», contou a apresentadora.

Na mesma publicação, Júlia Pinheiro recordou o dia em que se despediu da ex-colega de profissão. «Fui despedir-me dela, num dia muito difícil, na Basílica da Estrela. A mãe olhava-a com o espanto de quem não acredita que o destino tem isto para nos dar: a partida de um filho. E o pai, num meio de um abraço muito apertado, disse-me: ela era a nossa princesa. Reitero aqui estas palavras com uma década: era mesmo uma princesa», terminou.

«Há 10 anos a doença conseguiu derrotar fisicamente a Rute»

José Carlos Araújo também recordou a ex-colega e partilhou uma imagem nas redes sociais com um texto emotivo.

«Há 10 anos a doença conseguiu derrotar fisicamente a Rute. Mas o espírito batalhador, desafiador e inconformado da minha amiga e parceira de ecrã na TVI vingou até ao último suspiro. Rimos e chorámos juntos nas melhores e piores situações até quando fomos afastados...mas nunca separados. Isso , nada nem ninguém há-de conseguir. Acredita que a tua voz (estridente) continua a ecoar entre aqueles que gostam de ti», escreveu.

Siga a Nova Gente no Instagram