Nacional
Noah

“Quando tiveres 18 anos”: Marinha portuguesa sugere futuro para menino resgatado

Sáb, 19/06/2021 - 11:20

Noah foi encontrado com vida após estar 36 horas desaparecido em Proença-a-Velha e a Marinha portuguesa fez um convite inédito ao menino de dois.

O desaparecimento de Noah chocou Portugal. O resgate do menino de dois anos, que esteve sozinho numa zona do mato de Proença-a-Velha, uma aldeia de Idanha-a-Nova, por 36 horas, deixo o País a respirar de alívio… mas o incidente chamou a atenção da Marinha Portuguesa. 

O ramo das Forças Armadas, que aprecia a coragem, a garra, a resiliência e aptidões de sobrevivência, prestou uma homenagem à criança. Em menos de 24 horas, o perfil oficial do Facebook da Marinha Portuguesa fez uma publicação inédita e lançou um desafio a Noah para quando atingir os 18 anos.

“Noah, aqui fica a folha de inscrição para os Fuzileiros, quando tiveres 18 anos, caso queiras concorrer. Depois mais tarde podes vir a fazer parte do Destacamento de Ações Especiais, onde as táticas de sobrevivência são fundamentais. Entretanto, aproveita com a família a tua infância. Todo um país ficou muito feliz com o teu regresso, são e salvo”, pode ler-se. 

E justificam o convite ao menino de dois anos na folha de inscrição: “Noah esteve 36 horas sozinho numa zona de mato, junto a um rio, e sobreviveu”. 

Veja aqui o convite da Marinha Portuguesa.

A criança está a ser acompanhada por uma equipa médica no serviço de Pediatria do Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. Noah deu entrada na unidade hospitalar com sintomas de desidratação e algumas escoriações. Para já, o menino de dois anos não apresenta sinais de preocupação.  

Texto: Carolina Sousa; Fotos: D.R. e Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram