Quando soube que tinha cancro na próstata foi como se “tivesse levado um murro no estomago”, confessou o actor à NOVA GENTE, durante a Gala da Associação Oncológica do Alentejo, que se realizou em Évora.
No seu testemunho, Nicolau Breyner realça a importância dos exames de rotina para controlar o cancro. “O mais importante não é saber se estou curado, mas sim se está tudo controlado, se posso ter uma vida normal, feliz e produtiva. E todos os dias a ciência dá mais um passo para isso”, esclarece o actor, revelando que, no caso dele, foi “um problema dramático”.
O actor esclareceu ainda que foi inundado de dúvidas e incógnitas. “Assaltava-me sempre questões como por quanto mais tempo vou viver, o que vai ser dos meus filhos, o que vai acontecer... Depois, graças a Deus e à minha família, fui ultrapassando todas essas dúvidas e comecei a usar esta espécie de problema para lutar. Isto para além de ter passado pelos fármacos e tratamentos e, por último, a cirurgia, que em boa hora foi feita”, conta.
Nicolau Breyner revelou que se agarrou a duas coisas para ultrapassar os maus momentos. “O amor da minha família e o humor”, diz. Mas também “Deus ajudou-me muito. Tudo isto junto fez com que este problema esteja controlado e, neste momento, viva muito bem com ele”, remata .
Siga a Nova Gente no Instagram