NG Deco - Cozinhas

Nova Gente
NG Deco Cozinhas - Modelos para todos os espaços e gostos

Modelos, tendências, propostas, receitas para momentos especiais. O novo número da sua NOVA GENTE Decoração Cozinhas é algo que não pode perder.

Publicacao: NG Deco - Cozinhas
Edição Número: 0
Data de Publicação: 23-09-2015

EDITORIAL

De pernas para o ar




Decidi que tenho de colocar em ordem a minha vida. Estou realmente a precisar. Ter tudo de pernas para o ar não é solução. Preciso de chegar a casa e sentir-me bem. Resolvi começar por organizar a minha cozinha. Ainda não comecei, mas já tenho um plano. Pequenas coisas podem fazer toda a diferença.



Começar por uma limpeza geral é sempre bom. Já me desfiz de muita coisa, talheres, potes, várias panelas antigas. Enquanto não chega o trem de cozinha novo, guardo os poucos tachos e panelas sobreviventes no armário debaixo do lava-louça. Não que não goste das panelas que tenho, até porque é em “panela velha é que faz comida boa”, mas mudar pode sempre ajudar a fazermos novos cozinhados.



Armários e gavetas têm de estar em ordem. Os talheres do dia-a-dia bem arrumados numa caixa dentro da primeira gaveta do móvel, bem perto do fogão. Logo abaixo, na segunda gaveta, as pegas e os panos de cozinha, para que tudo esteja organizado. Quando o tacho ferve ou a comida vem por fora é bom termos uma pega sempre à mão.



O arroz, o esparguete e a farinha vão estar em latas, mais perto do fogão. O leite, café, açúcar, bolachas e biscoitos vão ficar num armário alto, suspenso, por cima da máquina de expresso. Ajuda-me a não ter tentações. Sou guloso. Como tenho uma cozinha pequena e pouco espaço, faço compras semanais. Um frigorífico de grande capacidade é o melhor para armazenar muitas coisas.



Tenho uma pequena despensa que me dá ajuda na arrumação de tudo aquilo que não serve para o dia-a-dia. Deixo a fruta ao alcance dos olhos e das mãos, numa fruteira colorida. O centro da mesa passa a ser um objeto decorativo comestível. Até porque os olhos também comem. Mudar as cortinas e os tapetes pode dar vida à vida da cozinha... e à minha também, que bem precisa de cores fortes.



Vai ficar maravilhosa. Só falta que eu aprenda a cozinhar. Quando o tempo se tornou uma coisa rara, a organização e funcionalidade da cozinha são determinantes na vida diária atual. Embora a cozinha ainda se mantenha como uma das zonas mais aconchegantes da casa, onde à volta de uma mesa ainda paramos para comer e conversar, existem muitas mais tarefas que são feitas neste espaço determinante da casa.



Com esta revista especial de cozinhas, procurámos responder a todos os novos desafios de criar, decorar ou manter uma cozinha elegante, funcional e moderna. Nada ficou esquecido nesta revista feita a pensar em si. Nem mesmo ensinar-lhe a cozinhar.



Luís Gamboa

Especiais

ver todos

Dor na despedida

edição 2274

ler artigo

Nova Gente

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho