NG Deco - Casa de Banho

Nova Gente
NG Deco Cozinhas 14

Edição Número: 14
Data de Publicação: 11-07-2014

Apesar de definitivamente não ser um talento da culinária, dou grande importância à cozinha em qualquer casa. Trata-se de um espaço onde se preparam as refeições tantas vezes com uma certa magia, quase alquímica, que se podem transformar em verdadeiros momentos de prazer e partilha.

É importante que esse espaço seja sempre valorizado. O local onde se confecionam os alimentos para consumo próprio ou, num gesto sempre altruísta, para os outros deve ser como uma espécie de altar. Não resisto a espreitar com uma certa admiração os magos dessa prática e é por isso que respeito a sua zona de dedicação a essa nobre causa. Ponto de paragem obrigatório, ainda mais nos dias apressados, a cozinha é também frequentemente o local onde se consomem as pequenas ou grandes refeições.

Dependendo da configuração da casa, pode estar até preparada para uma mesa de dimensões generosas misturando assim o ambiente de elaboração com o de degustação. Recentemente, vi-me na necessidade de remodelar uma cozinha num espaço pequeno. Apesar de confiar a tarefa a um arquiteto, apercebi-me que há inúmeras decisões que estão para além dos palpites dos profissionais.

Nessas alturas, admito e aconselho, a ajuda que dá uma publicação como esta é importantíssima. Ideias e soluções que nos permitem visualizar o nosso projeto são preciosas e aumentam o nosso esclarecimento sobre o caminho a seguir. Nesta edição não faltam opções para dar vida a uma nova cozinha ou, eventualmente, melhorar aquela que normalmente chama de sua. Boa leitura. 

Paulo Sérgio dos Santos

Especiais

ver todos

Dor na despedida

edição 2274

ler artigo

Nova Gente

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Boas ideias para renovar a baixo custo

edição 18

ler artigo

NG Deco - Cozinhas