NG Deco - Casa de Banho

Nova Gente
Casas de Banho 15

Não perca a nova edição. Tudo o que precisa de saber para ter a casa de banho perfeita. Já nas bancas.

Edição Número: 15
Data de Publicação: 03-12-2014

Há pouco tempo acompanhei a remodelação de um atelier. De um espaço onde outrora se instalava uma clínica dentária nasceu um outro mais habitável com condições bem diferentes para a sua utili zação. Uma das fases mais interessantes do projeto foi a casa de banho.

Num pequeno espaço, onde apenas se instalava um lavatório e pouco mais, nasceu uma área bonita, higiénica e funcional. Com cores que ajudaram a criar uma ideia mais ampla, peças de linhas simples, mas sofisticadas, o resultado final parecia uma autêntica revolução.

Quando no início, a casa de banho parecia a última das preocupações, o tempo que lhe foi dedicado e as escolhas criteriosas revelaram-se extremamente úteis, transformando uma divisão normalmente subalternizada por muitos num ex-libris do novo atelier. Retiram-se várias lições.

Por um lado, não deve ser subestimada a casa de banho em nenhuma das fases de projeto ou execução do mesmo. Por outro lado, o tempo e a reflexão investidos no espaço em si acabam por dar bons frutos, já que uma decisão errada terá sempre um custo muito alto e, por vezes, irreversível.

A edição que chega agora ao leitor pretende, entre outras coisas, ser uma excelente ferramenta de trabalho para dar uma ajuda eficaz em qualquer momento. Quer seja no momento da idealização, das escolhas ou da execução do projeto, esta publicação converte-se num manual prático com opções a ter em conta.

Estilos para todos os gostos e bolsas não foram esquecidos, bem como uma grande atenção às diferentes dimensões de cada espaço. Porque os detalhes não devem ser tratados como meros pormenores, fizemos questão de salientar a sua importância, uma vez que é aí que em muitos casos se marca a diferença.

De resto, a casa de banho assume uma importância tão relevante em qualquer lugar que está na altura de lhe darmos – os que ainda não o fazem – o respeito que merece como local confortável, bonito e prático. Aliás, por alguma razão os brasileiros decidiram chamar-lhe privada. Boa leitura.

Especiais

ver todos

Dor na despedida

edição 2274

ler artigo

Nova Gente

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Boas ideias para renovar a baixo custo

edição 18

ler artigo

NG Deco - Cozinhas