Nacional
Neno

De Cristina Ferreira a Ricardo Quaresma. Famosos choram morte de antigo guarda-redes

Sex, 11/06/2021 - 11:20

Neno morreu nesta quinta-feira, 10 de junho, aos 59 anos, e várias caras conhecidas já se manifestaram nas redes sociais. Veja as homenagens dos famosos a um dos ícones do futebol nacional.

Neno Barros morreu esta quinta-feira, 10 de junho, vítima de morte súbita. Portugal chora a precoce morte do antigo guarda-redes do Benfica e do Vitória SC, de 59 anos, e várias são as reações dos famosos já circulam nas redes sociais. 

Daniel Oliveira, Cristina Ferreira, Rui Unas, Jorge Gabriel, Ricardo Quaresma, Sofia Cerveira, João Reis, Paula Nabais, Madjer, Duarte Siopa, Miguel Costa, entre muitos outros deixaram mensagens emotivas na rede social do Instagram, lamentando a morte de um dos ícones do futebol nacional. 

Daniel Oliveira

O Diretor-Geral de Entretimento da Impresa publicou uma foto do rosto do antigo guarda-redes e escreveu “Neno”, assinalando a partida do ex-atleta com um emoji com as mãos juntas. 

Cristina Ferreira

"Este é o sorriso que guardarei. Foi sempre assim de todas as vezes que o recebi. Que notícia tão triste." 

Rui Unas

"Profundamente triste, meus amigos. Terça-feira troquei mensagens com ele aqui no Instagram. Convidei-o para vir ao 'Maluco Beleza' e ele aceitou prontamente... E hoje, acontece isto. Os meus mais profundos pêsames à família", escreveu após ver a notícia numa publicação do Vitória Sport Clube no Instagram. 

Jorge Gabriel

“As palavras de reconhecimento pela amizade, pela alegria, e pela consensualidade que conseguiu no futebol nunca serão suficientes para fazer juz ao Neno. Perdi um verdadeiro amigo. Se amarem alguém não hesitem em dizê-lo. Descansa em paz e protege-nos.”

 Ricardo Quaresma 

“Partiu um dos nossos. O Neno tinha sempre o sorriso que nos enchia de motivação e alegria. Um grande guarda-redes e um ser humano com um coração ainda maior.
Que Deus o receba como guardião da baliza dos homens bons. As minhas condolências para toda a família.

Sofia Cerveira

“Querido Neno. Acordamos hoje com uma notícia tão triste... Outro ser com uma luz tão boa e que nos deixa inesperadamente... Descanse em paz. Os meus profundos sentimentos a toda a família”

João Reis 

“O Neno, o grande Neno, voou subitamente para outra dimensão. Não foi só um enorme jogador, era também um homem de trato exemplar, afável, educado e de sorriso largo e sincero. Não há muitos assim. Quando o meu Vitória vinha a Lisboa, era ele que muitas vezes me enviava a msg a perguntar “se precisava de bilhetes?”… o ano passado ainda lhe escrevi em jeito de provocação “o Pepa é que era!”. Agora temos o Pepa, mas não te temos a ti. Um abraço enorme querido amigo que a tua viagem seja doce e luminosa como tu!”

Miguel Costa

“A gentileza, o respeito, a humildade, a boa disposição sempre me cativaram. O Neno era isso tudo. Além de um excelente guarda-redes. Uma mais-valia no futebol, que tantas vezes é um território de águas turvas e pestilentas. Que descanse em paz. Uma notícia muito triste. A toda a família e amigos, e vimaranenses, os meus sentimentos.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram