Internacional Ver Video
Nem os menos sensíveis vão resistir

Jovem de 18 anos grava vídeo de despedida do filho antes de o entregar para adoção (vídeo)

Qui, 04/10/2018 - 22:10

Uma jovem norte-americana, de apenas 18 anos, engravidou do namorado que acabou por falecer poucos dias após saberem na gravidez.

Uma mãe gravou um vídeo de despedida antes de entregar o bebé para adoção. A jovem engravidou com 18 anos e o namorado faleceu pouco depois. Sem condições para cuidar do filho, mas recusando-se a abortar, Hannah decidiu entregar o filho a «uma família que pudesse garantir um bom futuro» ao recém-nascido.

Resolveu gravar uma mensagem em vídeo para que o filho pudesse, um dia mais tarde, perceber que «a decisão se baseou num ato de amor». «Às oito semanas de gravidez ouvi o teu coração a bater. O teu papá, Kayden, não estava porque tinha aulas, mas mandei-lhe uma mensagem e ele emocionou-se. Se não te amasse, não estaria nesta posição e não terias esta família adotiva maravilhosa. Termino este vídeo com muitos beijinhos antes de te entregar a Brad e a Emily. Amo-te muito, meu pequenino, meu sol. Sinto muito. Amo-te demais».

Sem condições para enfrentar a maternidade sozinha, Hannah decidiu dar o filho para adoção

Hannah Mongie, agora com 21 anos, natural de Utah, nos EUA, ficou grávida quando estudava no 12.º ano, assim como o namorado. O casal só se conhecia há dois meses. Apanhados de surpresa, decidiram que não queriam abortar. Contudo, tudo mudou quando Kayden faleceu de doença súbita durante o sono. Sem condições para enfrentar a maternidade sozinha, Hannah decidiu dar o filho para adoção. «Nunca pensei em abortar. Não seria capaz. Apesar de não ter sido uma gravidez planeada, amei-o desde o primeiro minuto e queria que ele tivesse uma vida feliz e longa», explicou a jovem.

Hannah esteve apenas 48 horas com o filho depois do parto. Foi nesse curto espaço que gravou a mensagem de despedida. O vídeo já foi visto mais de um milhão de vezes. Tagg foi entregue à família adotiva, que assinou um acordo de «adoção aberta». O que significa que a mãe biológica acompanha a vida do filho, sem restrições. A jovem aceitou, até, ser a ama do menino e as famílias estão felizes com a solução encontrada.

Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram