Documento
Nazaré

Revelamos-lhe as grandes surpresas da segunda temporada da novela

Sex, 03/04/2020 - 21:00

Nazaré vai ter continuação e promete surpreender. A pescadora vai 'ganhar' uma filha e Duarte descobre a mãe e o irmão. Mas há mais e nós contamos-lhe tudo!

As gravações da segunda temporada de Nazaré eram para arrancar na próxima semana, dia 6 de abril, no entanto, a pandemia de coronavírus suspendeu os trabalhos na SIC. No entanto, a Nova Gente desvenda-lhe já as maiores novidades da história.

A atriz Margarida Serrano, que os portugueses puderam ver noutros projetos de ficção, como n’A Teia (TVI) é uma das grandes surpresas da trama. A jovem atriz, de 11 anos, vai interpretar o papel de ‘filha adotiva’ de Nazaré (Carolina Loureiro) e trazer um novo rumo à história.

Na continuação da novela, a menina vai aparecer na praia da Nazaré com o avô. «Ela chama-se Alice e vai andar um pouco desamparada, porque o avô, Josué, está doente e vai passar grande parte do tempo no lar», contou fonte da produção. O ator que faz de avô de Alice é Joel Branco e vai reforçar o núcleo dos atores mais velhos da novela, do qual fazem parte Ruy de Carvalho, Márcia Breia e Carlos Areia.

«A Alice é uma menina muito maria-rapaz e a Nazaré vai identificar-se muito com ela. Então, vai adotar um papel muito protetor, tipo mãe adotiva», conta a mesma fonte.

Mãe e irmão de Duarte aparecem

Mas há mais: Duarte (José Mata) vai ‘ganhar’ uma mãe e um irmão. Estas personagens serão interpretadas por Manuela Couto (a mãe, Natália) e Tiago Teotónio Pereira (o irmão, Rui). «Na primeira temporada, o Duarte vivia só com o pai, António, que era o Virgílio Castelo. Nunca se falou da mãe e muito menos de um irmão, e eles agora vão aparecer», sabe ainda a Nova Gente.

«A Natália e o Tiago moram em Lisboa. Ele é veterinário. No início da segunda temporada, há uma cena em que a Natália está em casa, sozinha, e recorda um momento em que vivia com o António. Ela estava grávida e ele estava a bater-lhe, porque achava que o filho que ela estava à espera, o Rui, não era dele e sim do Alfredo, o marido da Dolores [Carla Andrino], que foi morto», conta a mesma fonte. «Percebe-se, então, que ela fugiu ainda grávida, porque o António era violento», acrescentou ainda.

Também a vilã Verónica (Sandra Barata Belo) vai ganhar um novo rumo na história. Depois de perder tudo no final da primeira temporada, a mãe de Érica (Joana Aguiar) e de Bernardo (Guilherme Moura) vai redimir-se e tornar-se uma pessoa melhor. «Ela vai ficar boazinha e uma das novidades mais engraçadas é que ela vai trabalhar num restaurante chinês», conta a mesma fonte, acrescentando ainda que esta segunda parte da história conta ainda com um vilão, já bem conhecido dos telespetadores: Nuno (António Pedro Cerdeira).

«Apesar de a Verónica estar diferente, ele vai continuar a culpá-la pela morte da mulher e vai querer vingar-se», acrescenta ainda.

A nova paixão de Toni

Toni (Afonso Pimentel) vai também ganhar um novo amor. No final desta primeira parte da novela, Nazaré acaba ao lado de Duarte e Toni conforma-se por perder o seu grande amor. A vida segue e, já na segunda fase volta a apaixonar-se. Mikaela Lupu é a atriz que vai interpretar Vânia, a sua nova namorada.

«Vai haver um salto temporal de um ano. A personagem da Mikaela vai estar grávida e eles vão estar muito apaixonados», conta a mesma fonte, acrescentando: «Apesar de ele estar feliz outra vez, a Nazaré vai continuar a fazer parte da vida do Toni de uma forma muito presente».

A Nova Gente sabe também que há vários atores do elenco não vão seguir para a nova temporada. Pedro Sousa trocou a SIC pela TVI e está atualmente na novela Quer o Destino. Inês Castel-Branco, Gonçalo Diniz, Liliana Santos, Luís Soares, Rui Unas e Bárbara Norton de Matos são outros cujas personagens vão desaparecer da história.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação SIC e reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram