Nacional
Natal com tragédia

Cancro, acidentes e doenças raras marcam a vida das figuras públicas

Dom, 22/12/2019 - 19:44

A quadra natalícia é, muitas vezes, uma das alturas do ano em que as famílias se reúnem, mas 2019 vai, inevitavelmente, ficar marcado por alguns contratempos e tragédias na vida de muitas figuras públicas

Natal é, em muitos casos, uma época festiva onde as famílias se reúnem e partilham bons momentos. No entanto, 2019 não foi feliz para todas as figuras públicas.

Nomes como Pedro Passos Coelho e Laura Ferreira, Lili Caneças e Rita Caneças, Diogo Carmona, Ângelo Rodrigues e António Cordeiro são alguns dos nomes conhecidos do público que podem não ter um Natal tão feliz como desejavam.

Pedro Passos Coelho e a luta de Laura Ferreira contra o cancro

Recentemente, a Nova Gente fez capa com um dos desejos de Laura Ferreira para esta quadra natalícia. A mulher do ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, luta contra o cancro há mais de cinco anos e está internada no IPO de Lisboa, devido a algumas complicações.

Em declarações à Nova Gente, uma fonte próxima do casal revelou que um dos desejos que a fisioterapeuta tem é passar o Natal em casa, junto da família.

Lili Caneças sofre pela filha Rita Caneças

Uma outra família que acaba por ter um Natal um marcado pelo cancro é a de Lili e Rita Caneças. A filha da socialite está a lutar contra um cancro na mama, tendo já iniciado os tratamentos e sido operada, tal como foi noticiado e revelado em imagens pela Nova Gente.

Embora Lili Caneças não quisesse nos últimos tempos falar do estado de saúde da filha, sabe-se que Rita está a enfrentar a doença com muita força e tem superado todos os tratamentos.

Diogo Carmona sofre amputação

Diogo Carmona ficou conhecido por participar em diversas produções juvenis da ficção nacional e, recentemente, voltou a ser notícia devido a problemas na relação com a mãe.

Dois meses após a polémica, o ator sofreu um acidente na linha do comboio de Cascais. Levado de urgência para o hospital, acabou por lhe ser amputado o pé esquerdo. 

A longa recuperação de Ângelo Rodrigues

Outra figura pública que, recentemente, também passou por um mau momento foi Ângelo Rodrigues. O ator da SIC esteve internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, durante dois meses após ter contraído uma infeção provocada, alegadamente, por uma injeção de testosterona.

Recentemente, Ângelo regressou à SIC, numa emissão especial d’O Programa da Cristina e falou um pouco sobre o processo de recuperação, tendo optado por não revelar o que o levou efetivamente ao hospital. Apesar de se mostrar confiante, o ator ainda tem um longo percurso pela frente.

António Cordeiro e a paralisia

António Cordeiro sofre de Paralisia Supranuclear Progressiva há mais de dois anos. Desde então, o ator tem estado afastado da televisão, tendo feito a última aparição no Alta Definição, apresentado por Daniel Oliveira.

No passado mês de novembro, a mulher, Helena Almeida, revelou sentir-se «desamparada» por não ter qualquer tipo de ajuda para cuidar do marido que tem atualmente diversas necessidades. Helena tem dedicado a sua vida ao marido, que se desloca constantemente à fisioterapia e terapia da fala.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram