Nacional
Mulher espancada na Amadora

Ator brasileiro chocado com o caso português

Qua, 22/01/2020 - 13:40

A polémica que envolve uma mulher espancada na Amadora não deixou o ator brasileiro Bruno Gagliasso indiferente.

O caso da mulher espancada na Amadora está na ordem do dia e até ao Brasil já chegou. O ator Bruno Gagliasso não ficou indiferente às fortes imagens que estão a invadir a Internet e partilhou a sua opinião nas redes sociais.

Segundo o relato de Cláudia Simões, depois de um desentendimento num autocarro por esta se ter recusado a pagar o bilhete da filha uma vez que alegou que a menina se tinha esquecido dele em casa e que no final da viagem o passe seria entregue ao motorista, esta foi agredida por um agente da PSP, que a arrastou até à esquadra.

«Chocado!», escreveu no Instagram, onde tem perto de 17 milhões de seguidores, partilhando a publicação de uma página que mostra a jovem visivelmente magoada, com os olhos, nariz e boca ensaguentados e inchados.

«Justiça vai ser feita. O que os polícias portugueses fazem não é o correto, aljemarem a minha mãe e lhe espancarem até desmaiar, só pode ser gozo. Ver a minha mãe neste estado destrói-me por dentro», pode ler-se na imagem que Bruno Gagliasso partilhou.

A PSP da Amadora tem recebido várias chamadas ameaçadoras depois de Cláudia Simões ter acusado um agente de a agredir este domingo, dia 19, e ter partilhado fotografias das agressões nas redes sociais, avançou a TVI. Como consequência, a PSP pediu aos agentes para se protegerem.

Em comunicado, a PSP diz que Cláudia Simões «mostrou-se agressiva perante a iniciativa do polícia em tentar dialogar, tendo por diversas vezes empurrado o polícia com violência, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção». Acrescenta que a mulher, «para se tentar libertar, mordeu repetidamente o polícia, ficando este com a mão e o braço direitos com marcas das mordidelas que sofreu e das quais recebeu tratamento hospitalar».

Saiba mais sobre o caso no Portal de Notícias Impala.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram