Nacional
«Muitas vezes dizia que sim porque tinha vergonha»

Raquel Strada confessa que «nunca quis ter filhos» e que tem problema de saúde

Sex, 16/11/2018 - 10:30

Raquel Strada revela que não está nos planos ter filhos e que «muitas vezes» mentiu em entrevistas por vergonha. A apresentadora da SIC explica que um problema de saúde também dificulta uma possível gestação.

Raquel Strada, 36 anos, encheu-se de confiança e sem papas na língua admitiu, no programa «Queridas Manhãs», SIC, que não pensa ser mãe. A apresentadora da SIC esteve à conversa com Cláudio Ramos e Ana Marques e garantiu que tem um casamento muito feliz Joaquim Fernandes e que não quer aumentar a família.

«Nunca quis ter filhos. Muitas vezes dizia que ‘sim’ porque tinha vergonha daquilo que as pessoas iam pensar de mim e então nas entrevistas dizia que queria ter dois ou três filhos. Quando comecei a dizer que não queria caíram-me em cima», partilhou.

O desabafo não fica por aqui e Raquel explica que ao olhar para as amigas que têm filhos e para as que se arrependem de não ter, «cada vez mais se interroga se é uma coisa que queira para a vida toda».

Tal acontece por um motivo. «Acho que é muito bom dar amor e carinho a alguém. Ter essa oportunidade de educar uma criança e ajudá-la a crescer é uma coisa maravilhosa. Cada vez mais penso nisso. Mas tenho sempre algum receio de ser má mãe”, prosseguiu.

Raquel Strada sofre de endometriose

«Na realidade, acho que nunca quis ter filhos porque tenho medo que a minha positividade me faça querer coisas que o corpo não me pode proporcionar. Se calhar nunca quis ser mãe porque é uma coisa que não conseguiria facilmente», afirmou.

No decorrer da conversa, a apresentadora da SIC admitiu que tem alguns problemas de saúde que dificultam uma possível gestação. «Vou ser sincera. Mesmo que quisesse ter filhos não seria fácil engravidar. Tenho endometriose e hipotiroidismo», disse.

A apresentadora tem as suas prioridades bem definidas e com o tempo percebeu o que realmente importa na vida.  «Sinto-me uma privilegiada por ter conseguido um trabalho de que gosto (…). Só que quanto mais vivo e vejo as coisas acontecerem, vejo que o importante na vida é a família e a saúde», afirmou.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram 

Siga a Nova Gente no Instagram