Sabores
Monte Estoril

A tentação da carne

Ter, 10/05/2011 - 11:29

É o local ideal para quem gosta de saborear um bife. Aproveite e delicie-se com as seis variedades de pão.

Para quem é fã de bifes, o Inevitável Steak Lounge no Estoril é ponto de passagem obrigatório. Mesmo em frente à praia do Tamariz, o espaço tem um estilo casual chic e, ao mesmo tempo, descontraído. Quanto aos paladares, misturam hamoniosamente sabores e texturas. No restaurante, que pertence ao Grupo Vila Galé, faz-se o culto do azeite, e o cliente pode escolher entre seis tipos diferentes de pão... uma das melhores formas de degustar este precioso líquido.

Sendo um espaço de degustação de carnes, o destaque vai sem dúvida para a confecção de bifes, a variar entre o lombo de novilho e a vazia. A cozinha criativa é feita a partir do tradicional bife português, mas aposta em sabores arrojados. Aconselhamos a experimentar a produção de vinhos Santa Vitória, com destaque para o Inevitável, ideal para as carnes vermelhas. Quem não é fã de carne, pode optar pelo prato de peixe ou vegetariano. É só uma questão de, ao reservar, fazer esse pedido.

Restaurante Inevitável Steak Lounge
Morada:
Avenida Marginal Apartado 49 – Hotel Vila Galé Monte Estoril
Site: www.vilagale.pt
Tel.: 214 648 432/962 050 500
Horário: Aberto todos os dias ao almoço e jantar. Domingos e segunda encerra às 22h00 e de terça a sábado às 23h00
Preço médio por pessoa: € 30

Sugestão do chef

Carpaccio de novilho com rúcula e raspas de parmesão

Ingredientes: 40 g de rúcula; 80 g de lombo de novilho; 5 g de flor de sal; 2 g de pimenta branca em grão; 0,5 dl de azeite; 0,5 dl de sumo de limão; 20 g de queijo parmesão.
Preparação: Limpe o lombo de vaca de nervos e gorduras. Retire fatias de carne finas e disponha-as sobre uma porção de rúcula. Tempere com flor de sal e pimenta moída. Regue com um fio de azeite e alguns pingos de sumo de limão. Guarneça com lascas de queijo parmesão cortadas o mais fino possível.

Siga a Nova Gente no Instagram