Nacional
momento insólito

Homem fala sobre Valentina com folha de couve como máscara (vídeo)

Seg, 11/05/2020 - 15:44

As imagens tornaram-se virais e deixaram milhares de internautas perplexos. Este morador de Atouguia da Baleia decidiu usar uma folha de couve como máscara enquanto falava do caso de Valentina

As imagens tornaram-se virais e estão a deixar milhares de internautas perplexos. Um morador de Atouguia da Baleia deu uma entrevista à CMTV usando uma folha de couve como máscara. O momento insólito está a ser partilhado nas redes sociais e tem dado muito que falar.

O homem, entrevistado pelo jornalista Pedro Ramos Bichardo, falava sobre Valentina, a menina assassinada em Peniche, porém, o que saltou à vista dos telespectadores foi a máscara improvisada que usou.

Não tendo uma máscara tradicional, cirúrgica ou de tecido, o morador decidiu pegar no vegetal e torná-lo numa proteção contra a Covid-19. No YouTube, já soma centenas de visualizações e os números não param de crescer.

«A menina que morreu era um bocadinho triste»

Insólito à parte, o caso de Valentina está a chocar o País. Este morador revelou ao canal que sempre viu poucas agitação na casa do pai da menina de nove anos. Porém, sempre achou Valentina uma criança «triste».

«Vi pouca coisa, só entrar e sair de casa. Era uma família bastante reservada. (....) A menina que morreu era um bocadinho triste. Baixava sempre a cabeça quando subir as escadas», contou.

O pai e a madrasta de Valentina, de nove anos, estão «fortemente indiciados do crime de homicídio e ocultação de cadáver, entre outros crimes». O casal foi interrogado toda a noite e preso esta manhã.

António Jordão, da Polícia Judiciária (PJ), revelou, no Departamento de Investigação Criminal de Leiria, que na habitação estariam mais três menores: um de 11 ou 12 anos, outro de quatro anos e o mais novo com meses. A TVI avança que o mais velho terá sido testemunha do crime.

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Siga a Nova Gente no Instagram