Nacional
Moedas virtuais

Como utilizar ferramentas para investir em criptomoedas

Ter, 22/02/2022 - 14:12

Como utilizar ferramentas para investir em criptomoedas.

Por mais que os bancos façam um esforço para provar o contrário, as moedas tradicionais estão em claro declínio, sendo substituídas como logicamente deverá ser, por moedas virtuais. Entender e, acima de tudo, conseguir uma cotação criptomoedas torna-se indispensável quer seja o nosso interesse apenas de aumentar o nosso conhecimento geral sobre o assunto quer seja por termos vontade de acompanhar esta moeda e, quem sabe, investir na mesma em troca de lucro financeiro.

Qual a importância das criptomoedas?

Podemos pensar nas moedas tradicionais como sendo um formato analógico e desatualizado, enquanto as criptomoedas são o mais recente e inovador digital. Ao contrário do que ocorre na banca tradicional, os procedimentos de transação por cripto são muito mais seguros, transparentes e inclusivos. É por isso que o investimento bitcoin tem aumentado de forma bombástica nos últimos anos. Não é por mero acaso que a diversidade de moedas virtuais se têm multiplicado. Isto deve-se ao facto de ser uma fórmula vencedora.

Porque devo investir em criptomoedas?

Investir em cripto não está associado a uma política de manada, em que todos seguem uns aos outros, mas sim ao simples facto do paradigma financeiro atual estar a mudar drasticamente. Hoje em dia podemos adquirir carros, barcos ou até casas com o recurso a moedas digitais, o que confere uma legitimidade nunca antes vista numa moeda que não foi concebida por instituições bancárias.

Por onde começar?

Pode principiar a sua aventura pelo mundo das criptomoedas recorrendo à ferramenta mencionada acima. A quantidade de ferramentas ao seu dispor, desde um sistema de análise e previsão, gráficos financeiros e até a disponibilização de um calendário económico Forex são apenas alguns dos mecanismos utilizados por essa plataforma para guiá-lo no caminho das criptomoedas.

Em suma

Não tenha medo de arriscar. As criptomoedas estão cá para ficar. Junte-se à equipa vencedora.

Siga a Nova Gente no Instagram