Nacional
Ministra Da Cultura

Recebe jóia da Nova Gente

Sex, 04/03/2011 - 15:53

Numa entrevista, por ocasião do Dia da Mulher, Gabriela Canavilhas recebeu uma jóia, criada pelo joalheiro Eugénio Campos. A Ministra falou ainda do trabalho e da sua paixão: o piano.

Por ocasião do Dia da Mulher, a NOVA GENTE homenageou­ a Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, com uma jóia Eugénio Campos. A Ministra, que adorou o presente, aproveitou para falar sobre os desafios da novo profissão, os sacrifícios que tem de fazer e da sua grande paixão, que agora passou para segundo plano: o piano.

Como é ser mulher e estar no Poder?
Acho que não há nenhuma diferença substancial entre ser mulher ou homem. Já há algum tempo que esse cliché começou a ser derrubado.

É muito ligada à família? Tem sempre disponibilidade para ela?
Não tenho disponibilidade nenhuma para a família. Zero! Quando oiço mulheres com um perfil público muito grande a dizerem que, para elas, em primeiro lugar estão os filhos, o marido, confesso que não acredito. Não é possível! Quantas vezes penalizei­-me, sofri, por não estar presente no aniversário da minha filha ou por não cuidar de um ou outro pormenor na preparação do Natal ou da Páscoa em família. Aconteceu muitas vezes não estar disponível por motivos profissionais e sofri sempre com isso, mas estou completamente consciente que, quando se abraça uma carreira, é impossível não ficar algo de fora.

Não pensa voltar a tocar?
Vou deixar que a vida me indique o caminho, como me tem indicado sempre.

Leia a entrevista completa na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram