Nacional
Miguel Sousa Tavares

É arrasado após entrevista a António Costa: «Foi decandente... Ao nível da conversa de taberna»

Ter, 24/03/2020 - 17:10

Miguel Sousa Tavares entrevistou António Costa, no Jornal das 8, na TVI, mas a postura do comentador foi alvo de centenas de comentários nas redes sociais que criticam as perguntas «estranhas» e o tom agressivo inexplicável.

O primeiro-ministro, António Costa, esteve esta segunda-feira, 23 de março, no Jornal das 8. Além de José Alberto de Carvalho, também Miguel Sousa Tavares entrevistou António Costa. E a postura do comentador foi motivo de centenas de comentários nas redes sociais e não pelos melhores motivos.

Miguel Sousa Tavares entrou a pés juntos na entrevista a António Costa com a seguinte pergunta. «Não lhe vou perguntar se está assustado. Estamos todos assustados e só os inconscientes é que não estão. E no seu caso, além de inconsciência seria até irresponsabilidade. Vou perguntar-lhe apenas se está muito assustado ou suficientemente assustado». 

António Costa respondeu com alguma bonomia e a entrevista seguiu, com outros momentos estranhos, como aquele em que o primeiro-ministro reconhece publicamente que rói as unhas.

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a postura agressiva de Miguel Sousa Tavares. O humorista João Quadros, um habitual crítico de António Costa, ficou de tal forma incomodado com a postura de Sousa Tavares que elogiou o primeiro-ministro. E comparou o comentador a um agente da polícia política do Estado Novo.

 

Muitos, com mais ironia, fizeram piadas sobre a forma com que Miguel Sousa Tavares co-conduziu a entrevista a António Costa.

 

O deputado Duarte Marques ironiza, dizendo que o jornalista e comentador preparou as suas perguntas nas redes sociais.

 

As críticas vieram também por parte de jornalistas como Fernanda Câncio e Luís Aguilar, que estranharam não só as questões como o tom agressivo.

 

A entrevista do primeiro-ministro à TVI acontece no 10º dia do estado de emergência nacional. A pandemia provocada pelo coronavírus já matou 23 pessoas em Portugal.

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Texto: Raquel Costa; Fotos: Reprodução TVI e Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram