Nacional
Miguel Sousa Tavares

Arrasa chef Ljubomir: «Ele não é Primeiro Ministro para estar a dizer que o Governo não tem tomates»

Dom, 15/03/2020 - 17:10

Miguel Sousa Tavares esteve no Jornal das 8, na TVI, para comentar o impacto do surto de coronavírus no País e criticou o discurso do chef Ljubomir Stanisic.

Miguel Sousa Tavares esteve no Jornal das 8, na TVI, este sábado, dia 14 de março, para comentar o impacto do surto de coronavírus no País e criticou o discurso do chef Ljubomir Stanisic que cedeu uma entrevista na mesma emissão do jornal (dia 14).

O chef lugoslavo acusou o Governo de não ter tomates para encerrar todos os restaurantes do País, uma medida que considera necessária para reduzir a propagação do novo coronavírus em Portugal e o comentador criticou a visão e a postura de Ljubomir, acusando-o de alarmista.

«Preocupam-me os alarmistas, os difusores de boatos e os catastrofistas. Acho lamentável a entrevista do chef Ljubomir, porque aqui há três níveis de actuação e de atores, há o nível dos técnicos de saúde e dos cientistas que todos devemos respeitar e apoiar, há o nível dos decisores que são os governantes e há o nível do público e, ao nível do público, há o chef Ljubomir», começou por dizer o comentador.

«Ele não é ministro da Saúde, nem é Primeiro Ministro»

«Ele não é ministro da Saúde, nem é Primeiro Ministro para dizer que o Governo não tem tomates e que tem de fechar os restaurantes. Feche o dele se quiser, não tem de dar ordens aos outros todos», defendeu ainda.

Miguel Sousa Tavares alertou também para os riscos da onda de alarmismo e negativismo que se está a gerar no País. «Se todos nos trancarmos em casa, vai haver uma cadeia sucessiva e o País paralisa, não é só a economia que paralisa, é a vida em comunidade que paralisa», alertou.

O comentador referiu ainda que o período de quarentena que o País está a viver atualmente pode ser uma oportunidade para todos repensarmos hábitos de vida. «É uma excelente oportunidade para testarmos os nossos hábitos de vida, para ver que podemos trabalhar à distância, que as empresas podem viver com teletrabalho, que podemos ter mais tempo para estar com a família, para pensarmos na vida e para estarmos menos stressados», terminou.

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Reprodução de Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram