Nacional
Miguel Oliveira

Piloto português sofre aparatoso acidente na Austrália

Sáb, 26/10/2019 - 18:00

Miguel Oliveira está noivo de Andreia Pimenta, que é filha da madrasta do piloto português.

Miguel Oliveira, de 24 anos, sofreu um aparatoso acidente durante os treinos livres para o MotoGP Austrália ao início da manhã deste sábado, 26 de outubro, hora local. O piloto português foi derrubado por uma rajada de vento que alcançava os 80 km/h. Miguel Oliveira foi visto pelos médicos do circuito e vai ser novamente observado este domingo, antes do warm up, para saber saber se pode ou não participar na competição.

«Não existe muito a dizer sobre o dia de hoje. As condições eram muito traiçoeiras para todos. Não consegui evitar a queda na primeira curva por causa do vento, tive mesmo muito azar. Temos que estar satisfeitos porque estou inteiro e verei se estou em condições para entrar em pista amanhã porque neste momento as minhas mãos são o maior problema. Verificarei pela manhã qual a minha condição», afirmou o piloto à assessoria de imprensa da equipa da qual faz parte.

Após ser visto pelos médicos, Miguel Oliveira prestou declarações à imprensa e falou sobre o acidente. «Estava no cone de ar do Zarco e nesse momento encontrava-me um pouco mais perto do lado esquerdo da pista. Da manhã para a tarde o vento mudou completamente de direção e estava mesmo da lateral a entrar na reta. Eu abri para deixar o Johann passar e quando travei, travei completamente de lado e o vento empurrou-me para fora de pista. Depois disso, não há mais nada a acrescentar...»

Miguel foi de imediato socorrido pela equipa de médicos: «Examinaram-me e viram que não tinha nenhum osso fraturado nas mãos. Mas não me declararam apto, por isso preciso de passar por lá outra vez amanhã, para ver se consigo fechar a mão. O resto está bem, o ombro também está um pouco dorido, portanto preciso de acordar amanhã e esperar pelo melhor.»

 

 

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram