Nacional
Miguel Mouzinho

Lança farpas aos desempregados.. mas deixa um convite: "Querem ser produtivos?"

Ter, 29/06/2021 - 09:47

Miguel Mouzinho recorreu às redes sociais para fazer um desabafo sobre a restauração e os desempregados no verão. O companheiro de Débora Monteiro criticou quem só quer aproveitar a praia e fez um convite.

Miguel Mouzinho falou sobre a restauração, o verão e, acima de tudo, da vontade em trabalhar nesta altura do ano. Através das InstaStories, ferramenta do Instagram, o companheiro de Débora Monteiro lançou ainda várias farpas, mas terminou com um convite aos desempregados.  

“Eu e os meus colegas da Restauração queríamos perguntar se dentro dos cerca de 400 mil desempregados em Portugal existe alguém com experiência na área. Nós sabemos que o verão é para aproveitar e que o fundo de desemprego dá para meter gasolina e ir até à praia, mas se quiserem garantir que têm emprego depois do verão, nós estamos a recrutar”, começa por escrever o empresário.

Mas continua: “Eu sei, eu sei que ninguém gosta de trabalhar e o euromilhões são só 2,5 euros… Um dia vão ganhar, mas até lá não querem ser elementos produtivos da sociedade? Numa altura em que a taxa de desemprego é assustadora, a procura de mão de obra especializada passa por uma das maiores crises de sempre”, desabafa. 

“Aparece essa oportunidade, mas como o verão chegou, preferem tentar apenas em setembro”

Miguel Mouzinho dá também exemplos do que esta situação aparenta. “Seria a mesma coisa que ter o lugar de selecionador nacional vago e ter 400 mil treinadores de bancada para ocupar o lugar e ninguém aparecer. Ok. não foi boa comparação. Que tal esta… é a mesma coisa que termos 400 mil jogadores desejosos de uma oportunidade para jogar na seleção, mas queixosos de a dita cuja não aparecer. Entretanto aparece essa oportunidade, mas como o verão chegou, preferem tentar apenas em setembro. Melhor?”

O pai das gémeas Alba e Júlia é proprietário de um restaurante no Lx Factory.

Veja a publicação do namorado de Débora Monteiro na nossa galeria.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Redes sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram