Nacional
Miguel Melo

Ataque! Ator faz novas acusações contra a TVI: "Nunca recebi um tostão"

Sex, 09/12/2022 - 14:00

Miguel Melo lamentou a postura que a estação de Queluz de Baixo tem tido. "É vergonhoso", atirou.

Miguel Melo, que não tem poupado nas críticas à TVI, voltou a atacar o canal. O ator, que está sem projetos em televisão há mais de quatro anos, acusou a estação de Queluz de Baixo de estar a utilizar a sua imagem sem lhe pagar.

A propósito do 10º aniversário da TVI Ficção, no passado dia 24 de outubro, Miguel Melo insurgiu-se contra a TVI. “Fiquei a saber hoje que faz exatamente 10 anos que apareço diariamente na TVI Ficção e nunca recebi um tostão em direitos conexos. Tem aqui uma boa razão para festejar. É vergonhoso”, escreveu na sua página de Facebook. 

Este comentário de Miguel Melo vem a propósito da série “Os Batanetes”, do qual ele fez parte e que tem estado em exibição na TVI Ficção. 

Ator lança farpas a diretora da TVI e fala em "humilhação"

Miguel Melo fez duras críticas a uma diretora da TVI e denunciou um episódio que se passou nos bastidores de uma novela e que o fizeram sentir-se humilhado.

“Numa das últimas novelas da TVI em que participei disseram-me que no dia seguinte teria uma reunião importante. Logo pela manhã, percebi que a urgência do evento se traduzia na aparição de uma directora de conteúdos da estação que levava pela mão um rapazinho expert em redes sociais. Essa gente esteve ali uma manhã a convencer-nos da importância de ter seguidores”, começou por escrever nas redes sociais.

Para Miguel Melo, o que se passou “foi uma humilhação ao trabalho e ao talento”. “A importância aqui são os números. Ainda saquei uma gargalhada de alguns colegas quando disse que vou sempre preferir um raminho de alecrim a 8000 kg de merda”, acrerscentou. Miguel Melo, cuja última novela que fez na TVI foi “Festa é Festa” (entrou apenas em seis episódios), garante que não tem a “arrogância de não respeitar grandes audiências e multidões, liberdade é cada um levar no que é seu e comer o que quer e pode”. E acrescenta: “Cada vez mais, as guerras de audiências e as visualizações na net nos obrigam a comer mer** só pelo facto de ligar os aparelhos. Também na informação a coisa se dá, embora num tom mais sério e sobre coisas realmente importantes. Dizem vocês: ‘Olha-me este cabr** que participou em tanta merda’. Têm razão, também já me droguei muito. Hoje o meu trabalho está na limpeza: quando leio um post ou comentário atrasado mental, tenho o cuidado, antes de apagar, de verificar que não é da minha sogra, é chato mas tão importante como matar melgas. Também todos os seguidores do Ventura, Bolsonaro e Trump foram co’cara***. A minha homenagem vai para quem cria com as entranhas”.

Texto: Carolina Marques Dias e Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram