Internacional
Miguel Falabella

Ator despedido da Globo ao fim de quase 40 anos

Sex, 05/06/2020 - 19:40

Novidade foi dada por Miguel Falabella. Aquele que é um dos mais famosos rostos das novelas da Globo acaba relação contratual depois de quase 40 anos.

Foi de forma emotiva que Miguel Falabella, de 63 anos, deu a novidade aos seguidores através das redes sociais. Aquele que ficou conhecido por integrar o elenco de inúmeras novelas da Globo vai deixar de trabalhar com o canal brasileiro. Segundo a imprensa brasileira, entre as razões que motivaram esta rotura esteve a contenção de custos, provocada pela crise pandémica da Covid-19, que levou à não renovação do contrato. Estas medidas enquadram-se nas novas políticas adoptadas pelo canal, que viu que as receitas publicitárias reduzirem em cerca de 30%. O roteirista tinha contrato até setembro, mas a rescisão acabou por ser antecipada.

O ator recorreu a uma fotografia antiga da década de 80 para acompanhar um texto de despedida, daquela que foi a sua 'casa' durante 39 anos.

«Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!», escreveu.

Estreou-se na Globo no ano de 1982 e a primeira novela em que participou foi o Sol de Verão, em 1993. Desde aí, nunca mais parou e integrou elencos de novelas icónicas como Vida Alheia, Negócio da China ou Lua Me Disse . Foi ainda responsável por sucessos como Pé na Cova e Toma Lá, Dá Cá, além de ter apresentado durantes décadas o programa Vídeo Show.

Participou igualmente em séries de humor, como TV Pirata e Sai de Baixo.

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram