Nacional
Miguel Araújo

Recupera carteira 22 anos depois: "Apareceu na boca do cão"

Sex, 08/10/2021 - 23:00

Miguel Araújo já tem uma história insólita para contar aos netos. O músico recuperou a carteira que tinha perdido em 1992.

Miguel Araújo recuperou uma carteira que tinha perdido em 1999. Incrédulo, o músico contou tudo nas redes sociais e mostrou fotos do objeto, que lhe chegou depois de ter sido encontrado "na boca de um cão".

"Faz hoje [quinta-feira, 7 de outubro] 8 dias que uma simpática cidadã tocou à campainha de casa dos meus pais para devolver uma carteira que lhe apareceu na boca do cão. Eu tinha perdido essa carteira em 1999. No século passado", começa por narrar Miguel Araújo. "A senhora tocou na morada que vinha num dos cartões. 22 anos depois. Cartões impecáveis, um deles em papel, em cartão, escrito a esferográfica. Como se fosse ontem. É, há coisas que se evaporam. Esta carteira desevaporou, cristalizada no tempo, 22 anos depois", prossegue, para depois terminar: "Como é que é possível? Por onde terá andado a carteira?".

Veja as fotos da carteira de Miguel Araújo na nossa galeria.

Nos comentários, a "simpática cidadã" ter-se-á acusado. "Fui eu e a Bally que encontramos. Há coisas incríveis", escreveu uma internauta. O cantor respondeu: "Que incrível! Muito obrigado, Vanda! Os cartões já de pouco servem mas a história vale tudo. Obrigado à Bally!".

Declarações de Miguel Araújo geram polémica

No início do ano passado, Miguel Araújo queixou-se do impacto da pandemia de Covid-19 na vida dos músicos e de todos os que trabalham nesse meio. As suas declarações geraram polémica e João Portugal foi o primeiro a reagir e a deixar a sua opinião nas redes sociais.

"Nós íamos ter um ano espetacular, cheio de concertos... Já tínhamos 30 ou 40 concertos marcados, ainda íamos ter mais e de repente não vamos ter nenhum. É uma angústia e uma tristeza. Claro que não é exclusivo da nossa área, apesar de a nossa ser das mais afetadas, porque não se trata de uma queda de 40%, nem de 60%, trata-se de uma queda de 100%!", referiu Araújo.

Para João Portugal, o músico não "respeitou as outras atividades" que passam por dificuldades devido ao novo coronavírus e, num texto publicado na sua página de Facebook, pediu-lhe "serenidade e reflexão" antes de dar uma opinião.

Pode recordar mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram